PUBLICIDADE

LANCE!

Duplas brasileiras se enfrentam pelo título do Mundial de vôlei de praia

3 jul 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Por um dia, Amsterdã, na Holanda, ficará um pouquinho mais brasileira. Nesta sexta-feira, duas duplas brasileiras se classificaram à decisão do Mundial de vôlei de praia e se enfrentam neste sábado pela medalha de ouro. Fernanda Berti/Taiana e Ágatha/Bárbara Seixas entram em quadra às 16h (de Brasília) para decidir quem é a melhor dupla do vôlei de praia no mundo.

Ágatha (de costas) e Bárbara Seixas venceram duas partidas nesta quinta-feira
Ágatha (de costas) e Bárbara Seixas venceram duas partidas nesta quinta-feira
Foto: Divulgação / FIVB

Em um duelo verde e amarelo, na semifinal, Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram as atuais campeãs do Circuito Mundial da modalidade, Juliana e Maria Elisa. Sem muita facilidade, elas aplicaram 2 a 0, com parciais de 24-22 e 21-19.

Bárbara, inclusive, é a única atleta na final que já conquistou uma medalha em Mundiais. A jogadora garantiu o bronze ao lado de Liliane, na Polônia, em 2013.

Já Fernanda Berti e Taiana precisavam derrotar as alemãs Holtwick e Semmler para alcançar a grande final. E assim o fizeram, por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-15.

As duas duplas chegam invictas na decisão, com três vitórias na fase de grupos e cinco nas eliminatórias.

Além do duelo pela medalha de ouro, Juliana e Maria Elisa disputam o bronze contra a dupla alemã, às 15h, e podem garantir um pódio totalmente brasileiro na etapa.

Só duas vezes o Brasil conquistou duas medalhas em uma mesma edição do Mundial entre as mulheres. Em 2009, Juliana e Larissa ficaram com a prata, enquanto Talita e Maria Elisa garantiram o terceiro lugar.

Já em 2001, Adriana Behar e Shelda derrotaram Sandra Pires e Tatiana na final, garantindo o Brasil nos dois degraus mais altos do pódio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade