PUBLICIDADE

LANCE!

Eleições da Fifa: associações das Américas manifestam apoio a Platini

1 ago 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Uefa, Michel Platini, resolveu buscar apoio para homologar a candidatura à presidência da Fifa nas Américas. Neste sábado, México, Chile, Uruguai e a associação do Caribe manifestaram apoio ao dirigente. O ex-jogador precisa de apenas mais uma federação para atender o número mínimo exigido pela entidade máxima para se credenciar como candidato ao cargo. A data limite vai até o dia 26 de outubro, exatamente quatro meses antes das eleições.

Michel Platini
Michel Platini
Foto: Joe Klamar / AFP

- É a pessoa idônea para devolver à Fifa a credibilidade de que tanto precisa neste momento. Ele, com seu trabalho na Uefa, demonstrou que tem capacidade suficiente para administrar a Fifa de maneira excelente - disse Sergio Jadue, presidente da Federação Chilena de Futebol (ANFP), ao jornal "La Tercera".

Já Wilmar Valdez, presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), assegurou que a Conmebol votará em bloco, algo que pode pesar contra o brasileiro Zico, também interessado no cargo.

Além de Zico e Platini, o empresário o sul-coreano Chung Mong-Joon é outro que afirmou que será candidato à presidência da Fifa. O ex-craque argentino Diego Maradona, um dos maiores críticos do grande poder da entidade no futebol mundial nas últimas décadas, garante que irá se candidatar também.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade