PUBLICIDADE

LANCE!

Em busca da liderança da Série B, Wesley revê Moacir Júnior

24 jul 2015 - 11h56
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Titular absoluto no América-MG, Wesley Matos é responsável direto pela situação do time no Campeonato Brasileiro – Série B. O Coelhão ocupa, atualmente, a terceira colocação, e a explicação para o desempenho está na zaga: em 13 jogos, apenas 13 gols sofridos. Essa média fica ainda melhor com Wesley em campo, que não atuou contra o Criciúma, – 11 gols em 12 jogos, média de 0,91 gol/jogo. E é baseado nesse retrospecto que o América-MG enfrentará o Boa Esporte, 17º colocado. Caso vençam o time de Varginha, os americanos têm grandes chances de ocupar a 1ª colocação, já que essa rodada terá confrontos diretos entre Botafogo e Bahia e Vitória e Náutico, adversários que disputam as primeiras colocações.

Wesley Matos
Wesley Matos
Foto: Divulgação

Animado com a situação do clube, Wesley fala sobre o duelo de mineiros e as expectativas para o América no campeonato.

- Temos nossa meta de conquistar 10 pontos a cada 5 partidas e, graças a Deus, estamos firmes nesse objetivo. A Série B sempre foi uma competição muito equilibrada, e seguir nesse caminho é a prova de que temos totais condições de brigar até o final pelo título. Vamos enfrentar nosso conterrâneo Boa Esporte, que está crescendo no campeonato e é muito difícil de ser batido, dentro ou fora de casa. Mas estamos confiantes no trabalho que desenvolvemos, treinamos pesado ao longo da semana, e vamos buscar um bom resultado para nos mantermos no G4.

Em 2012, o zagueiro Wesley trabalhou com o técnico do Boa Esporte, Moacir Júnior, no Tupi, e, juntos, conquistaram o título de Campeão Mineiro do Interior. Feliz pelo reencontro, o defensor fala sobre o tempo em que atuou sob os comandos de Moacir.

- Trabalhei com o Moacir Júnior no Tupi, em 2012, e tivemos a felicidade de ganhar o título de Campeão Mineiro do Interior. O Moacir é um grande técnico, muito competente, e sei da capacidade que ele tem de implantar o estilo de jogo que ele gosta em um time. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com o Boa e, principalmente, procurar não perder as oportunidades de finalização que surgirem durante o jogo. Nosso grupo está motivado, temos um retrospecto muito bom dentro dos nossos domínios, e vamos fazer valer o mando de campo para buscar mais um resultado positivo - concluiu

Wesley Matos ostenta um excelente aproveitamento de 72,2% pelo América no Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, são oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O defensor entra em campo contra o Boa Esporte nesta sexta-feira (24), às 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade