PUBLICIDADE

LANCE!

Em jogo sonolento, Botafogo e Criciúma não saem do zero

28 jul 2015 - 23h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo continuou na liderança da Série B, ao empatar por 0 a 0 com o Criciúma, e até pelo fato dos outros três times do G-4 não terem vencido. Foi uma partida em que não aconteceu praticamente nada de interessante, provocando apenas longos bocejos e cochilos.

O Alvinegro, com seis meninos revelados na base, entrou disposto a golpear o Tigre, mas acabou sendo surpreendido pela marcação correta do adversário, que se apresentou cauteloso, sem abrir mão, no entanto, de buscar o ataque. Porém, se o time carioca esbarrava nas suas limitações, apesar da posse de bola, o catarinense errava invariavelmente ao tentar sair em velocidade.

Assim, o único momento digno de registro no primeiro tempo ocorreu aos 40 minutos, quando Maurinho invadiu a área livre e chutou em cima de Jefferson. Pouco, não? Mesmo assim, os treinadores, talvez por falta de opções, não fizeram mudanças. E como havia acontecido no começo, o Botafogo partiu para cima, e com 50 segundos Gegê obrigou Luiz Silva a praticar ótima defesa.

Mas o jogo não demorou a retomar a feição do tempo inicial, tanto que uma parte da torcida, visivelmente irritada, ensaiou a vaia. Aos 18, Marcão pisou propositadamente em William Arão, e o árbitro ignorou. O que impressionava mesmo, porém, era o conformismo dos técnicos, que não promoviam mudanças, o que só ocorreu com mais de uma hora de partida.

Diante da pasmaceira geral, Petkovic decidiu tornar sua equipe efetivamente ofensiva, enquanto o Alvinegro se limitava a trocar homens do meio-campo. Logo, o Tigre tentou justificar o seu apelido, mostrando as garras, mas seguiu errando demais, e o Botafogo, sem exagero, se arrastando. No fim, Jefferson evitou o gol de Roger Guedes, e Luiz Silva o de Navarro. Mas ficou nisto. Pior, impossível.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 28/7/2015 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Renda e público: R$ 97.870,00/4.733 pagantes/5.339 presentes

Cartões amarelos: Nenhum

Cartões vermelhos: Nenhum

BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Gegê (Fernandes 28'/2ºT) e Octavio (Diego Jardel 24'/2ºT); Sassá e Luis Henrique (Navarro 39'/2ºT)- Técnico: Jair Ventura.

CRICIÚMA: Luiz Silva; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Paulinho; Lucca (Roger Guedes 21'/2ºT), Maurinho (Jefferson 32'/2ºT) e Neto Baiano (Paulo Sérgio 28'/2ºT) - Técnico: Petkovic.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade