1 evento ao vivo

Em luto por Zito, presidente do Santos diz: 'Perdemos parte da história'

15 jun 2015
12h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Representando o Santos, o presidente Modesto Roma Júnior compareceu ao velório do ex-jogador e ídolo Zito, que aconteceu nesta segunda-feira, em na cidade de Santos. Após decretar luto por três dias e suspender os eventos programados no clube, o mandatário do Peixe não escondeu a tristeza pela morte do ex-volante e desabafou durante o evento.

Zito - Santos
Zito - Santos
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

- Por mais anunciada que fosse, foi uma peerda lamentável. Acho que nós perdemos o ídolo, amigo, a competência... Perdemos uma parte da história do Santos.

- O Zito representa muita coisa. O time do sonho, a liderança, Clodoaldo, Robinho, Diego, Neymar... O descobridor, o líder, o comandante, o Zito representa isso! - disse Modesto.

No cronograma do Alvinegro, nesta segunda-feira haveria uma homenagem ao 98º aniversário de Modesto Roma, pai do atual presidente e ex-cartola do clube e também o lançamento do livro fotográfico do Paulistão deste ano. Ambos serão adiados.

José Ely de Miranda morreu na noite de domingo, por volta das 22h30, em sua residência, na Baixada Santista. A causa da morte, segundo familiares, foi insuficiência respiratória. Aos 83 anos, ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral.

Zito defendeu o Santos como jogador de 1952 até 1967. Como capitão, levantou nove taças de títulos paulistas, quatro títulos nacionais, duas libertadores, dois mundiais, quatro torneios Rio-São Paulo e das Copas do Mundo, em 1962 e 1963 pela Seleção Brasileira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade