PUBLICIDADE

LANCE!

Bahia lamenta morte de jogador da base: "lutou bravamente"

25 set 2015 - 14h50
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Em nota de pesar divulgada em seu site oficial, o Bahia lamentou a morte do ex-atacante Paulo Henrique, de 19 anos, vítima de leucemia. PH será homenageado pelo clube no duelo deste sábado, contra o Luverdense, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor ainda solicitou um minuto de silêncio para todas as partidas das categorias de base e profissional que envolvam o Bahia neste final de semana.

O corpo de Paulo Henrique chegará a Coaraci, cidade do interior da baiano, neste sábado. O seputalmento diante dos familiares acontecerá na manhã de domingo, no cemitério municipal de Coaraci. Ele estava em Belo Horizonte quando faleceu, na noite da última quinta.

Paulo Henrique foi campeão estadual pelo Bahia nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20, além de ter conquistado os títulos da etapa brasileira da Copa Nike, da Copa Metropolitana sub-17, da Copa Catalão, da Copa Cerquilho e da Copa Irecê (duas vezes). Nesta última, ele foi artilheiro e eleito o melhor jogador em uma oportunidade. O ex-atacante ainda foi campeão coma  Seleção Brasileira sub-15.

Paulo Henrique tinha apenas 19 anos
Paulo Henrique tinha apenas 19 anos
Foto: Divulgação / E.C.Bahia

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Bahia:

A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade à família de Paulo Henrique Freitas Oliveira, atleta da divisão de base tricolor, que faleceu na noite desta quinta-feira (24), em Belo Horizonte.

O promissor atacante de 19 anos, nascido em maio de 1996, lutou bravamente contra a leucemia desde o primeiro semestre de 2014, mas infelizmente acabou não resistindo ao tratamento.

O corpo de Paulo Henrique chegará a Coaraci, no interior baiano, neste sábado (26), e será sepultado diante dos familiares no domingo (27), pela manhã, no cemitério municipal da cidade.

O Esquadrão prestará homenagem a PH no jogo contra o Luverdense, neste sábado, no Mato Grosso, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, solicitou um minuto de silêncio para todas as partidas das categorias de base e profissional, envolvendo o clube, neste final de semana.

Paulo Henrique foi campeão estadual pelo Bahia nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20 e também conquistou os títulos da etapa brasileira da Copa Nike, da Copa Metropolitana sub-17, da Copa Catalão, da Copa Cerquilho e da Copa Irecê (duas vezes), quando foi artilheiro e eleito o melhor jogador.

Convocado pela seleção brasileira sub-15, ganhou a Mini Copa America na Venezuela, em 2011.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade