PUBLICIDADE

LANCE!

Em possível adeus de Osorio, São Paulo vence o Atlético-PR e volta ao G4

3 out 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Naquele que pode ter sido o último jogo sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor chegou a 46 pontos, ultrapassou o Palmeiras (45) e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Com proposta do México em mãos, o colombiano pode deixar um misto de sensações em caso de despedida: a de dever cumprido pelos resultados e de frustração, por largar um trabalho no meio do caminho.

 Osorio pode se gabar de que o resultado foi construído com a sua marca. O atacante Rogério, autor do gol da vitória, por exemplo, foi um dos três contratados depois de sua chegada - o zagueiro Luiz Eduardo e o atacante colombiano Wilder foram os outros e ambos, machucados, não jogaram. A captação do promissor atleta, que marcou três gols em sete jogos, foi fruto da observação de Luiz Pumpilio Paez, auxiliar de Osorio.  O São Paulo venceu pelo placar mínimo, mas poderia ter sido mais, também graças à ofensividade implatadada desde a chegada do técnico. Nos primeiros 20 minutos, o time da casa cansou de perder gols. Aos 12 minutos, até marcou, novamente com Rogério, mas o bandeirinha Kléber Lucio Gil anotou impedimento. Erro: o atacante não estava adiantado.

 A ausência de bolas na rede no primeiro tempo também representou um pouco da passagem do colombiano. Não foi a primeira vez que o torcedor perdeu a paciência com a falta de pontaria dos são-paulinos. Contra a Chapecoense, no empate por 0 a 0, quinta-feira retrasada, foi assim. A diferença é que o Atlético-PR também se propôs a atacar e levou perigo principalmente nas escapadas de Marcos Guilherme. O gol da vitória foi o único aspecto positivo do São Paulo no segundo tempo e marcou o protagonismo de Rogério. Além do gol mal anulado e do tento convertido, o atacante ainda reclamou de um pênalti que teria sido cometido por Eduardo, aos 21 minutos. O árbitro mandou seguir. Rogério ainda foi substituído pelo zagueiro Edson Silva, em mais uma característica de Osorio, de mexer no time de maneira diferente. Invenção do colombiano? Para mim, não. Para o torcedor do São Paulo que foi ao Morumbi, fica a alegria pelo bom resultado e a expectativa pela definição do futuro de seu, por ora, treinador. Neste momento, o clube estaria classificado para a Libertadores pelo Brasileiro e vivo na Copa do Brasil, na semifinal em que vai enfrentar o Santos. Mas pode ter de seguir a vida com quem o guiou até esta altura. 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Data/Horário: 3 de outubro de 2015, às 21 horas

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)

Cartões amarelos: Hernani, Eduardo e Marcos Guilherme (APR)

Público e renda:  

Gols: Rogério, aos 26'/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Hudson e Ganso (Wesley, 33'/2ºT); Centurión (Auro, 19'/2ºT), Pato e Rogério (Edson Silva, 36'/2ºT).

Técnico: Juan Carlos Osorio.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani (Ewandro, 33'/2ºT), Bruno Mota, Marcos Guilherme e Daniel Hernández (Nikão, 22'/2ºT); Crysan (Walter, 13'/2ºT).

Técnico: Sérgio Vieira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade