PUBLICIDADE

LANCE!

Em revanche do Pride, Shogun novamente derrota Minotouro

2 ago 2015 - 02h26
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O coevento do UFC 190, deste sábado, marcou uma revanche histórica que completou 10 anos em 2015. Mauricio Shogun e Rogério Minotouro voltaram a ficar frente a frente, depois de duelo marcante pelo extinto Pride. E o resultado do confronto foi igual: vitória de Shogun, por decisão unânime. A torcida não aprovou o resultado, aplaudindo Minoto e inclusive vaiou o vencedor.

O primeiro round terminou de forma eletrizante e levou o público ao delírio, que aplaudia de pé os dois atletas. Após um início de muito estudo de ambas as partes, Minotouro partiu para o ataque e levou Shogun para as grades. Com atleta da Team Nogueira então iniciou uma sequência impressionantes de socos que balançaram o adversário, que mesmo grogue sobreviveu aos ataques.

Na parcial seguinte, depois de ver Minoto melhor na trocação, Shogun levou o combate para baixo, mas sem conseguir alguma posição para finalizar. Quando Mario Yamasaki colocou a peleja em pé, o curitibano foi melhor, principalmente explorando os chutes no corpo do rival.

No assalto final, depois dos dois lutadores continuarem uma batalha em pé, com Minotouro atacando no boxe, enquanto Shogun usava seu muay thai, principalmente com chutes, o curitibano tentou a queda, mas foi pego numa guilhotina. Porém, conseguiu escapar no fim da peleja deixando a decisão nas mãos dos juízes, que deram a vitória para Mauricio Shogun, de maneira unânime, fato de desagrou o público, que vaiou o julgamento dos árbitros, considerando Rogério o "vencedor moral".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade