PUBLICIDADE

LANCE!

Em situação mais confortável, Santos recebe o desesperado Vasco

11 ago 2015 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

Santos e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um período mais conturbado, o Peixe hoje vive uma situação mais tranquila e está a cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o time carioca segue na degola: 13 pontos, na 19ª colocação.

O técnico Dorival Júnior não mudará o time do Santos que venceu o Coritiba por 3 a 0 no último sábado. Apesar da volta de Werley, que cumpriu suspensão, o treinador manterá Gustavo Henrique na zaga ao lado de David Braz.

- É um campeonato à parte, pelo momento que ainda vivemos. Sabemos que uma vitória contra o Vasco nos coloca a dez pontos dele e nos dá uma folga, principalmente da zona de rebaixamento. E nos faz começar a sonhar com outras coisas - afirmou o lateral-direito Victor Ferraz.

Para mudar a preocupante situação no Brasileiro, o Vasco pode olhar no tempo e buscar inspiração em 2005. Dez anos atrás, o time também brigava contra o rebaixamento. Mas Renato Gaúcho estreou como técnico exatamente numa partida contra o Santos. A vitória, de virada, naquela ocasião, foi o primeiro passo para a reação. O time terminaria aquele campeonato na 12ª posição.

Na ocasião, o Santos abriu 1 a 0, com Geílson, que marcou o segundo no início do segundo tempo. Mas Anderson, Fernandinho e Alex Dias marcaram, na vitória que iniciou a fuga cruz-maltina da degola.

Hoje, Serginho volta de suspensão na vaga de Anderson Salles, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Julio Cesar pode entrar no lugar de Herrera, que perdeu chance incrível no último domingo. Riascos pode ocupar vaga de Dagoberto. Candidatos a salvadores não faltam na partida que pode ser a última de Celso Roth como técnico do Vasco.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/hora: 12/8/15 - às 21h

Árbitro: Emerson Luis Sobral

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fabiano Dias Ramires

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Jhon Cley e Julio Cesar (Herrera); Dagoberto (Riascos). Técnico: Celso Roth.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade