PUBLICIDADE

LANCE!

'Encantado' com Tite, Rildo treina marcação e se sente adaptado ao Timão

11 set 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Timão deve ter uma novidade no setor ofensivo para o confronto deste domingo com o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians. Rildo se reuniu a portas fechadas com Tite na quinta-feira, depois do treinamento no CT Joaquim Grava, e ouviu do treinador que provavelmente começará a partida entre os titulares no lugar do contestado Malcom, que foi vaiado por parte da torcida alvinegra após ser substituído no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira.

HOME - Treino do Corinthians - Tite e Rildo
HOME - Treino do Corinthians - Tite e Rildo
Foto: Mauro Horita/AGIF / LANCE!Press

O desempenho de Rildo nos treinos e jogos vem agradando Tite. O "encantamento", aliás, é recíproco. O atacante tem dito a pessoas próximas que o comandante corintiano é o melhor treinador com quem trabalhou. Ele está contente não só com as orientações técnicas e táticas, mas também com o lado humano do técnico, que o acolheu muito bem.

O camisa 31 também tem feito de tudo para agradar Tite. Um dos aspectos que mais tem procurado evoluir é na marcação, algo muito exigido pelo treinador. Contratado há cerca de dois meses, o atacante vinha se cobrando muito no início por achar que não estava rendendo o que podia, mas agora ele se sente mais adaptado e confiante no Timão.

Mas a saída de Malcom não é so pelo seu desempenho aquém nos últimos duelos. Na visão da comissão técnica, o garoto tem sentido o peso da sequência de jogos. Dos jogadores da equipe titular, ele foi o que mais atuou recentemente, tendo sido titular nas últimas 18 partidas oficiais.

Mesmo reserva, Rildo tem sido bastante aproveitado na equipe, quase sempre entrando no segundo tempo. Ele ganhou a preferência de Tite na disputa com Romero e Mendoza, que recentemente deixou o Timão para voltar à Índia.

Para o meia Jadson, a mudança na escalação não mudará o estilo de jogo do Corinthians neste domingo.

– Malcom e Rildo são dois jogadores de qualidade, eles têm velocidade no setor ofensivo, cada um deles tenta procurar profundidade, algo que ajuda bastante os meias. É uma briga boa entre os dois pela titularidade ao lado do Love. O Rildo tem entrado bem, assim como o Malcom vem bem – analisou.

DE DENTRO DO CLUBE

Por Bruno Cassucci, repórter:

Titular nos últimos 18 jogos oficiais, Malcom alternou bons e maus momentos. Ele se sustentou na equipe não só com boas atuações, mas também pela falta de concorrentes e por ser formado no clube e ter o carinho da torcida (que certamente não teria a mesma paciência com um atleta vindo de outro clube, por exemplo).

Mas nos últimos jogos, talvez por cansaço, o garoto cometeu erros cruciais na defesa, o que pode ter sido determinante para a sua saída. Contra o Palmeiras, ele não protegeu Guilherme Arana nos dois primeiros gols do rival. Contra o Grêmio ele melhorou, mas ainda deu brechas.

Rildo é menos técnico que Malcom e ainda precisa provar que não é útil apenas no segundo tempo – o duelo deste domingo é ótima chance. Mesmo assim, vinha entrando bem e merece ser testado como titular. No fim das contas, quem ganha é o Corinthians com a concorrência sadia por uma vaga na equipe titular.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade