PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Entender o Brasil: uma das chaves do sucesso da Alemanha na Copa-2014

9 set 2015 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

O bom desempenho dentro de campo não foi o único responsável pelo sucesso alemão na Copa do Mundo de 2014. O comprometimento da delegação da Nationalmannschaft em entender a cultura brasileira pesou bastante para que o grupo se sentisse à vontade e fosse acolhido pelo país anfitrião. Em uma palesta no Fórum de Mídia Brasil-Alemanha, realizado nesta quarta-feira no Rio, Ulrich Voigt, diretor executivo de comunicação da Federação Alemã de Futebol, revelou com qual espírito a delegação se preparou - fora de campo - para o Mundial.

FOTOS - Confira imagens inéditas da passagem da Alemanha por Cabrália
FOTOS - Confira imagens inéditas da passagem da Alemanha por Cabrália
Foto: Secretária de Turismo de Cabrália

- Viemos não como jogadores de futebol, mas como embaixadores da Alemanha. Todos os nossos jogadores foram ótimos, adoraram o país, tentaram se comunicar - contou ele.

O processo de sucesso alemão começou desde a escolha do quartel general, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Voigt contou que o fato de a seleção ter sido a de um hotel que não estava no catálogo da Fifa gerou desconfiança na crítica alemã, mas a decisão com o tempo se mostrou muito acertada, sobretudo com a interação que os jogadores puderam ter com a população local.

- Queríamos ser a seleção predileta para os brasileiros, depois da Seleção Brasileira. Nos preparamos para isso. Não sabíamos como seria em Cabrália. Pensamos em como poderíamos ajudar. Compramos uma ambulância para os índios pataxó. Pensamos no que poderíamos deixar como legado. A cada ano, doamos 100 mil euros para dar apoio às escolas locais - acrescentou o alemão.

Voigt contou ainda um pouco dos bastidores do 7 a 1, um dos jogos mais marcantes da Copa-2014.

- Como encarregados, estávamos sentados atrás do banco do treinador. Aquele período de 15 minutos no primeiro tempo foi estarrecedor. No intervalo, todos correram para o vestiário de forma eufórica. Mas o técnico Joachim Löw disse: "Vamos continuar jogando objetivamente, futebol e não zombando dos brasileiros. Vamos continuar jogando por respeito aos brasileiros". O treinador valorizou isso muito. As imagens mostram que eles mantiveram o espírito - completou.

Os alemães ainda informaram que estão se preparando para repetir o sucesso no futebol em 2016, já que estão classificados para o torneio olímpico da modalidade. Vem mais gol da Alemanha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade