PUBLICIDADE

LANCE!

Equipe Mitsubishi Petrobras começa entre as melhores no Rally dos Sertões

2 ago 2015 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Na primeira etapa do Rally dos Sertões, realizada neste domingo, entre as cidades de Goiânia (GO) e Rio Verde (GO), as duplas da Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém nas primeiras colocações da competição.

Guiga e Youssef marcaram o 2 melhor tempo
Guiga e Youssef marcaram o 2 melhor tempo
Foto: André Chaco / Mitsubishi

Com o ASX Racing, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad marcaram o segundo melhor tempo, enquanto João Franciosi e Rafael Capoani, com a L200 Triton SR, ficaram na liderança da categoria Protótipos T1 e na terceira posição da classificação geral.

Spinelli e Youssef tiveram que se superar durante a prova de hoje. Com um problema nos sistema de comunicação, a dupla teve dificuldade para se comunicar.

- Acabamos perdendo bastante tempo por conta disso. O Totem e o Sentinel também apresentaram problemas e ficamos sem saber se o carro que largou atrás de nós estava se aproximando", relata Guiga. "Hoje foi um dia de adaptação. O ASX Racing evoluiu bastante do ano passado pra cá. Agora temos que usar o máximo do carro e aumentar o nosso ritmo. Tem muito rali pela frente - afirma.

A prova de hoje teve um total de 361 km e 205 km de especial, por estradas de fazendas com muitas lombas e mata-burros e um trecho bem sinuoso em uma região montanhosa com travessias de riachos.

"Foi uma prova com muitos saltos. A planilha tinha lombas classificadas como simples, mas que eram difíceis, e vice versa. Então tivemos que ter uma tocada no visual. O ASX Racing mostrou uma boa performance, mas sabemos o que temos que evoluir e dá para melhorarmos ao longo do rali", descreve Youssef.

Primeiro lugar

Com a L200 Triton SR, João Franciosi e Rafael Capoani marcaram o melhor tempo na categoria Protótipos T1 e o terceiro tempo na classificação geral.

- Foi uma prova difícil, com muitos saltos ‘desajeitados’ e o carro caindo de lado. Sabíamos que seria desse jeito, só não sabíamos que seria tanto. Nossa missão era chegar e fazer um bom tempo. Andamos rápido e com segurança. Agora é cuidar bem do carro e se preparar para amanhã - destaca Franciosi.

- Tivemos uma especial com bastante navegação e trechos de alta velocidade. Não forçamos o carro, queríamos sentir um pouco mais. Também não cometemos erros. Foi um dia muito bom, bem produtivo. Estamos animados e um dando incentivo ao outro o tempo todo. Conseguimos um bom resultado -  vibra Capoani.

2ª etapa - 03/08 - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)

Deslocamento inicial: 28,22 km

Trecho cronometrado: 156,73 km

Deslocamento final: 150,02 km

Total: 334,97 km

A prova desta segunda-feira (3) entra em uma zona agrícola, cruzando fazendas e plantações de milho. O percurso conta com muitos saltos em um trecho bem travado e sinuoso. Após a subida de uma pequena serra, a prova fica bem rápida com longas retas e curvas de alta. Na parte final, estradas menores com lombadas grandes. Nos últimos três quilômetros, haverá descida de uma serra muito estreita e sinuosa. O piso predominante continua sendo de cascalho, piçarra e poucas pedras.

- Não vai será uma prova muito diferente do que tivemos hoje. Só a partir do quarto dia o Sertões será mais rápido - avalia Capoani.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade