PUBLICIDADE

LANCE!

Estreia da Porsche GT3 Cup em Goiânia promete afunilar briga pelo tri

28 jul 2015 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sete vencedores diferentes em oito corridas em 2015, a Porsche GT3 Cup vai conhecer o autódromo de Goiânia neste sábado em mais um capítulo do que vem se desenhando como a história do primeiro tricampeonato da categoria. Os quatro bicampeões ocupam as quatro primeiras posições do campeonato, já venceram corridas na temporada e são os únicos a ultrapassar 100 pontos na tabela de classificação.

Largada da Porsche GT3 Cup no Velo Città
Largada da Porsche GT3 Cup no Velo Città
Foto: Carsten Horst

Recordista em vitórias na categoria (37), o atual campeão Constantino Jr lidera com 134 pontos, seguido por Ricardo Rosset (115), Miguel Paludo (113) e Ricardo Baptista (100).

Os dois primeiros já competiram no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que, com a quinta etapa da temporada, será a 12ª pista na década de história da Porsche GT3 Cup. Constantino Jr correu de F3 em 1992, Rosset, de Fórmula Ford em 1991 e, neste ano, em parceria com Diego Nunes na prova inaugural da Stock Car.

- Acho muito bom irmos para Goiânia. É uma pista muito técnica e veloz. Tenho certeza que os pilotos vão gostar - afirmou Rosset, ex-piloto de F1.

Vencedor da primeira corrida em Cascavel, que também marcou a introdução de uma nova pista no calendário da Porsche GT3 Cup, Ricardo Baptista aponta a importância de trabalhar no simulador e assistir a filmagens com câmeras onboard de outros carros no circuito de Goiânia para favorecer a adaptação ao traçado.

O gaúcho Miguel Paludo, que retorna à categoria neste ano depois de mais de 50 largadas pela Nascar, se disse ansioso para acelerar em Goiânia.

- Não conheço o autódromo ainda, mas ouvi dizer que tem uma estrutura incrível – disse o piloto.

Constantino Jr acredita que a disputa pelo título do campeonato será acirrada devido à experiência dos pilotos.

- São pilotos de alto nível e a disputa será acirrada até o fim. Todos já mostraram capacidade para vencer e o que pode acabar fazendo a diferença é aquele que tem seu pior resultado melhor que os piores resultados dos adversários. Por isso é fundamental pontuar sempre – afirmou Constantino Jr.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade