PUBLICIDADE

LANCE!

'Estrela da companhia', Andrezinho diz que escolheu Vasco por desafio

30 jun 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Andrezinho está de volta no futebol brasileiro. Após dois anos no Tianjin Teda, da China, o meio-campista acertou com o Vasco até o meio do ano que vem e foi apresentado nesta terça-feira. Segundo o jogador, foi o desafio de voltar a um futebol competitivo, que é o brasileiro, o motivou para acertar com o Cruz-Maltino. Ele estava apalavrado com a diretoria há quase duas semanas.

Vasco da Gama apresenta Andrézinho.
Vasco da Gama apresenta Andrézinho.
Foto: Wagner Meier / Lance!Press

- Fiquei dois anos na China, e o futebol lá está crescendo, mas está longe do nível do futebol brasileiro. Junto com a minha família decidi voltar. Quando o Vasco falou comigo, prontamente aceitei. Acho que os grandes jogadores vivem de desafios e não tem desafio melhor do que esse. Chegar em uma situação que sabemos que é delicada, mas é bom ter essa responsabilidade. Lá na China sentimos falta disso tudo aqui. Sala de imprensa cheia, cobrança externa e interna. Isso não existe lá, onde o futebol é mais um show, uma atração - comentou o novo reforço cruz-maltino.

O meio-campista já treinou com o grupo nesta terça, mas fez apenas um trabalho físico ao lado de Herrera, que também foi contratado há pouco tempo. Andrezinho, aliás, foi apresentado pelo presidente Eurico Miranda, que considerou o jogador a "estrela da companhia" do atual elenco cruz-maltino, e não descartou a contratação de mais reforços. Porém, agora só chega quem tem condição de ser progagonista.

- O Andrezinho, com certeza, vai ser a estrela da companhia, mas ainda têm alguns outros que podem chegar. Herrera não estreou, Eder está voltando. Inclusive, fizemos um contrato de três anos com ele. Mas, agora, só vem para esse elenco quem estiver vindo par ser protagonista. E repito, esse aqui (Andrezinho), vai ser a estrela da companhia - disse o presidente.

Andrezinho ainda depende de documentações para poder estrear. Além disso, está em fase de transição e readaptação ao futebol brasileiro. Por isso, deve vestir a camisa do Vasco pela primeira vez contra a Chapecoense, sábado, em Chapecó, ou na quarta-feira, diante do São Paulo, em Brasíl

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade