PUBLICIDADE

LANCE!

Eurico e Zé Luis conversam com Roth e elenco e dão respaldo

29 jul 2015 - 06h14
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco antes da viagem para São Paulo, no fim da manhã de terça-feira, o presidente Eurico Miranda e o vice de futebol José Luis Moreira se reuniram por cerca de quinze minutos com o técnico Celso Roth e os jogadores relacionados para o jogo contra o Corinthians. De portas fechadas. O motivo foi incentivar, cobrar união e dar total respaldo ao treinador, que se desgastou com parte do elenco nas últimas semanas.

Celso Roth e José Luis Moreira; respaldo em momento de crise
Celso Roth e José Luis Moreira; respaldo em momento de crise
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

A alta cúpula do clube percebeu que o estilo linha dura do técnico deixou alguns jogadores incomodados, tanto que foi esse um dos motivos para o atacante Gilberto pedir a rescisão do contrato. Além disso, Roth andou criticando publicamente erros individuais de certos atletas, como Martin Silva e Aislan – que foram barrados e sequer relacionados para esta noite. A barração do goleiro, aliás, causou surpresa a muita gente em São Januário.

Assim, Eurico e Zé Luis resolveram conversar de portas fechadas com os jogadores e o treinador. A partir de agora, até para observar mais de perto os acontecimentos, o presidente estará diariamente no departamento de futebol. A ideia é analisar o que está errado e, caso seja necessário, tomar providências.

Por enquanto, apesar do desgaste com parte do elenco, da comissão técnica e de alguns membros da diretoria, uma possível saída de Celso Roth é completamente descartada. Seja lá qual for o resultado nesta noite.

"Posso te garantir que o treinador está prestigiado por quem tem que estar, que é a diretoria máxima do futebol: eu e, acima de mim, o presidente. Tudo que vier de fora não vai afetar o trabalho dele", disse José Luis Moreira, ao LANCE!.

O aproveitamento de Roth à frente do Vasco é de 55,5%. Em nove jogos, foram cinco vitórias (duas pela Copa do Brasil, contra o América-RN) e quatro derrotas. A equipe, porém, continua na zona de rebaixamento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade