PUBLICIDADE

LANCE!

Evento-teste do vôlei de praia não reproduzirá horários da Rio-2016

2 set 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Acontecerá a partir desta quarta-feira o oitavo evento-teste da Olimpíada Rio-2016, no vôlei de praia. O Rio Open, etapa válida pelo Circuito Mundial, será uma cópia quase idêntica ao torneio olímpico do próximo ano, com o mesmo formato de competição e posicionamento da arena, na praia de Copacabana. O horário das partidas, no entanto, será bem diferente. Principalmente nas partidas decisivas.

Alison encara o bloqueio do compatriota Ricardo em Long Beach
Alison encara o bloqueio do compatriota Ricardo em Long Beach
Foto: Denis Ferreira Neto / CBV

Enquanto na Olimpíada as duplas disputarão medalhas madrugada adentro, no Rio Open as parcerias lutarão por lugares no pódio na manhã carioca.

Neste domingo, pelo Circuito Mundial, as finais masculina e feminina (disputa do bronze e do ouro) acontecerão entre 8h e 12h15. Nos Jogos Olímpicos, as partidas decisivas terão início às 22h e terminarão por volta da 1h30 do dia seguinte – na Rio-2016, os jogos válidos pelo pódio serão em dois dias diferentes, divididos por sexo.

Um dos motivos das duas competições não serem iguais na questão dos horários é a transmissão televisiva. A TV Globo exibirá ao vivo as finais dentro do programa Esporte Espetacular, veiculado nas manhãs dominicais.

Outro fator que não seguirá o padrão olímpico é o número de assentos na quadra principal. No Rio Open, a capacidade será de 2.800 lugares. Na Olimpíada, serão 12 mil.

No restante, o Rio Open será uma cópia fiel do torneio olímpico. O formato da competição será igual. Os torneios masculino e feminino terão 24 duplas cada, com seis grupos contendo quatro parcerias cada na primeira fase. O evento terminará neste domingo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade