PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-campeão do UFC critica estilo de luta de Jones: 'Não gosto de assistir'

30 set 2015 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Quando estava em ação, antes de ser suspenso pelo Ultimate por se envolver em um acidente de trânsito, Jon Jones era o número um do ranking peso por peso da franquia, detinha o cinturão dos meio-pesados e era considerado o melhor lutador da atualidade. No entanto, o americano foi criticado por um ex-campeão da organização pelo seu estilo de atuar.

Em entrevista ao programa "CGN", Chuck Liddell, membro do Hall da Fama do Ultimate, afirmou que não gosta de assistir a luta do seu compatriota, principalmente por ele não buscar terminar os combates antes da decisão dos juízes. O ex-lutador inclusive fez uma comparação entre "Bones" e Georges Saint-Pierre, outro que costumava vencer por pontos.

- Ele não corre riscos na luta, gosta de colocar em prática sua estratégia para saber que vai vencer. Acho que ele é que nem o Georges Saint-Pierre. Esse tipo de atletas fazem os adversários parecem fracos. Até entendo essa tática deles, mas como um fã, não gosto de assistir quem luta assim. Gosto de lutadores que vão lá para acabar com os rivais, que tentam machucá-los - afirmou.

No entanto, a crítica de Liddell não condiz com o histórico de Jon Jones. Das 21 vitórias do americano na carreira, somente seis foram por decisão dos jurados. "Bones" conseguiu nove por nocaute e seis por finalização. Porém, a última vez que terminou um combate antes dos juízes foi em abril de 2013, quando derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico. Nas últimas três atuações, contra Glover Teixeira, Alexander Gustafsson e Daniel Cormier, o americano levou o confronto até o quinto round.

Na última terça-feira, Jon Jones recebeu a pena de 18 meses de liberdade condicional, por ser envolver em acidente e deixar ferido. Com essa suspensão, ainda não se sabe quando o americano voltará a lutar, já que foi afastado do UFC e teve seu título cassado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade