PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-gerente de futebol do Botafogo assume Metropolitano-SC

Sidnei Loureiro foi contratado como novo gerente de futebol do clube catarinense. Objetivo é levar time à Série D do Brasileiro, mas dirigente quer brigar pelo título estadual

30 nov 2015 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários

Sidnei Loureiro é o novo gerente de futebol do Metropolitano (SC). Conhecido pelo trabalho desenvolvido no Botafogo, onde ficou por cinco anos - de 2009 a 2014 - o carioca de 41 anos chega com a missão de profissionalizar o departamento de futebol do Metrô e levar o clube de Blumenau a alçar voos mais altos.

Foto: Lance!

- Sempre gostei de desafios. É com muito orgulho e prazer que resolvi assumir o Metropolitano. O objetivo é montar uma equipe forte, competitiva, sem onerar o orçamento do clube - afirmou o novo dirigente.

O Metropolitano tem apenas 13 anos de existência. O clube participa da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense desde 2005, sem nunca ter sido rebaixado. Para 2016, o objetivo é garantir, via Estadual, uma das duas vagas do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro e subir para a Série C. E, por que não, conquistar o título catarinense.

- Não vejo a hora de começar o trabalho. Quem conhece meu modo de trabalhar sabe que meu objetivo é sempre vencer. O Metropolitano não vai jogar como clube pequeno, procurando perder de pouco. Não me surpreenderia se o time brigasse pelo título catarinense. Vamos trabalhar e nos dedicar muito nesse sentido - disse Sidney, que já tem um preparador físico e um treinador de goleiros apalavrados, restando apenas a definição quanto à escolha do novo técnico.

- O treinador será experiente, vitorioso, com nome no cenário nacional e conhecimento de mercado - assegurou.

Sidnei Loureiro trabalhou durante 15 anos como técnico. Em 2009, foi convidado a retornar ao Brasil para assumir as categorias de base do Botafogo. Sob sua gestão, o clube de General Severiano revelou jogadores como Vitinho, Dória, Gabriel, Gilberto, Fernandes e Sassá, entre outros. Em 2013, assumiu a gerência do futebol profissional do clube e conquistou o título carioca e a vaga na Libertadores. Sidnei se desligou do Alvinegro em julho de 2014.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade