PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-goleiro do São Paulo conquista o ouro na vela adaptada

1 set 2015 - 15h36
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O velejador paralímpico Bruno Landgraf, ex-goleiro do São Paulo Futebol Clube, que ficou paraplégico após um acidente de carro, conquistou o primeiro lugar na Regata Rei Olav, disputada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, nesse sábado.

O paratleta participou da regata com o Skud 18, embarcação que utilizará nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016. Pela primeira vez, Landgraf foi acompanhado de Eduardo Bunger, e sua parceira Marinalva Almeida, velejou sob supervisão de Pedro Paulo Franca, técnico da equipe.

"Foi uma ótima experiência e uma boa forma de treinamento para os Jogos de 2016", disse Bruno Landgraf.
"Foi uma ótima experiência e uma boa forma de treinamento para os Jogos de 2016", disse Bruno Landgraf.
Foto: Fred Hofmann / Divulgação

- Decidimos fazer essa regata dessa forma, para avaliar melhor individualmente nosso comportamento e desempenho na vela. Como Eduardo é muito experiente, pude ter uma visão mais completa da atividade do barco, avaliar a tática usada e ter mais agilidade na tomada de decisões. Foi uma ótima experiência e uma boa forma de treinamento para os Jogos de 2016 - disse Bruno Landgraf.

O velejador participou da regata ao lado de embarcações das classes Ranger 22, Velamar 22 e veleiros 23. Agora, Bruno Landgraf dará continuidade a seus treinamentos diários com Marinalva Almeida e sua equipe em Niterói, no Rio de Janeiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade