PUBLICIDADE

LANCE!

Exposição em Santiago tem camisas de Pelé, Ronaldo e ídolo do Internacional

30 jun 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Chile aproveitou a presença da Copa América no país entre os meses de junho e julho para trazer diversas outras atividades. Uma delas é uma boa exposição de camisas que acontece bem no período do torneio. No edifício Municipalidad de Santiago, estão 65 mantos históricos, alguns autografados e vários usados dentro de campo

Entre os destaques estão a camisa do Cosmos usada por Pelé e a de Ronaldo na Copa do Mundo de 1998. A única de um clube brasileiro é uma do Internacional da década de 1970. O item era de Elías Figueroa, um dos grandes jogadores da história do Chile e um dos principais ídolos da história do Colorado.

Outras camisas históricas fazem parte do acervo. Como uma de Zamorano, outro ídolo local, de quando estava na Internazionale e utilizava 1+8 nas costas. Destaca-se também uma raridade que abre a exposição: a de Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões de 2013/14. Uma que acabou ganhando valor nessa terça-feira foi a de Eduardo Vargas, de quando estava no Valencia. O jogador foi o herói da classificação para a final.

Outros craques estão representados, como Maradona, Valderrama, Roberto Baggio, Totti, Stoichkov, Francescoli, Sierra, Salas, Guardiola, Giggs, Ibrahimovic, Pirlo e outros. Em um local de destaque está uma camisa da seleção chilena utilizada na década de 1960 por Luis Eyzaguirre e cheia de autógrafos.

A exposição traz ainda jogadores de papelão representando as 12 seleções da Copa América. O Fenômeno é o que representa o Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade