PUBLICIDADE

LANCE!

Fabiano retorna à Arena Condá e pode ter oportunidade contra a Chapecoense

18 set 2015 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

De volta à região de nascimento e ao estádio onde obteve alegrias, o lateral Fabiano pode ser titular na partida deste domingo (20), às 18h30min, entre Chapecoense e Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro temporadas no time catarinense, o atleta transferiu-se no começo deste ano para Minas Gerais. Na partida do primeiro turno entrou no segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0, no Mineirão. Agora, com a suspensão de Ceará, tem chance de estar pela primeira vez entre os onze de Mano Menezes, mas mantém a tranquilidade para falar do adversário.

- Fui bastante feliz na Chapecoense, onde tive boa projeção, era uma equipe muito família entre jogadores e comissão técnica da época. Eu era zagueiro, virei lateral direito com o professor Gilmar (Dal Pozzo, treinador), conquistamos dois acessos seguidos e escrevi uma história. Mas hoje estou como oponente e vou dar o máximo para sairmos vitoriosos. No atual momento, na tabela de classificação, brigamos diretamente para nos afastar da parte ruim, então é aquele jogo chamado por alguns de seis pontos. Conversamos bastante, temos ainda o treinamento para definir a equipe e se for opção do Mano me utilizar, estarei pronto para colaborar - afirmou.

Com a camiseta alviverde, Fabiano disputou 135 partidas oficiais, com 61 vitórias, 36 empates e 38 derrotas. Já no Cruzeiro ainda não obteve uma sequência, para demonstrar seu melhor futebol. Buscando este espaço e à disposição no elenco, atuou 12 vezes, com números iguais, ou seja, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Nada que tire seu foco e determinação.

- São números. Claro que sempre é bom tê-los favoráveis. Mas o importante agora é pensar no próximo jogo. Conheço muito bem a Arena Condá, sei a pressão que a Chapecoense faz dentro de casa e a força que eles têm. É um campo que permite jogar, o gramado é bom, então não adianta olhar para trás, para os dados e esquecer do futebol. Temos que administrar a velocidade deles e a força que impõem quando jogam em casa, para conseguirmos construir o nosso jogo e buscar o resultado - garantiu.

De São João do Oeste, cerca de 150km de Chapecó, a família de Fabiano o acompanhava praticamente em todos os jogos na Arena Condá. Domingo não será diferente.

- Verdade! Meus pais, meu irmão, primos, sempre iam assistir e são pé quentes. Domingo estarão lá, certamente, agora no setor dos visitantes, me incentivando e assistindo o Cruzeiro - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade