PUBLICIDADE

LANCE!

Fabrício brilha, Corinthians bate Fla e é campeão da Taça BH

29 jul 2015 - 20h56
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A garotada do Corinthians fez bonito na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com dois gols do meia Fabrício, o Timãozinho bateu o Flamengo por 2 a 1 na final da Taça BH e conquistou seu primeiro título na história da competição sub-17.

Corinthians festeja na vitória do título
Corinthians festeja na vitória do título
Foto: Reprodução / Sportv

O Rubro-Negro entrou em campo ostentando três títulos no torneio (1986, 2003 e 2007), além de uma campanha até então invicta (quatro vitórias e três empates). O Corinthians, então "virgem" na Taça BH, somava cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Ao longo da primeira etapa, ambas as equipes criaram pouquíssimas chances de gol. O destaque ficou por conta da "bruxa solta" que rondava o Timão. Nos 40 minutos iniciais, o Corinthians foi obrigado a fazer duas alterações: os lesionados Samuel e Bilu deram lugar a Lucas Gabriel e Fabrício.

E não é que a tal bruxa era corintiana? Foi justamente dos pés de Fabrício que saíram os dois gols responsáveis pelo título alvinegro. O meia já havia se destacado na campanha que rendeu o título mundial da categoria sub-17 ao Timão em maio deste ano. Na ocasião, ele chegou a balançar as redes na final do torneio, contra o Atlético Nacional (COL).

Em meio à pressão do Timão para cima do Fla, Fabrício acertou linda cobrança de falta no canto esquerdo do goleiro Gabriel, aos sete minutos da etapa final. Três minutos depois, o camisa 7 recebeu passe de Léo Jabá e bateu de primeira, estufando as redes rubro-negras.

Com o placar sinalizando 2 a 0 para os paulistas, o Flamengo foi para o tudo ou nada. O time carioca pressionou e obrigou o arqueiro Filipe a fazer sensacional defesa em chute de Patrick. No lance seguinte, contudo, aos 32 minutos, o Fla descontou: cobrança de escanteio venenosa e gol de cabeça de Klebinho.

O Flamengo até insistiu. Jogou bolas e mais bolas na área do Corinthians, mas a pressão não foi suficiente para empatar o duelo. No fim, vitória do Timãozinho por 2 a 1. E título inédito para o time do técnico Marcio Zanardi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade