PUBLICIDADE

LANCE!

Fala, Piloto!: Ricardo Zonta fala sobre a etapa belga da Fórmula 1

21 ago 2015 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma semana intensa na Corrida do Milhão, onde eu, Daniel Serra e Thiago Camilo brigamos até a volta final pelo prêmio milionário da corrida - não fiquei com o milhão, mas o pódio foi um ótimo resultado - foi o meu primeiro com a equipe Shell Racing. Agora estamos com as atenções voltadas para a próxima corrida da Stock Car em Cascavel no dia 30.

Mas, antes, claro, todo mundo vai conferir a volta da Fórmula 1 após as férias de meio de ano. O GP da Bélgica será neste domingo no circuito que é o preferido dos pilotos: Spa-Francorchamps. Já tive o prazer de correr lá em diversas categorias e posso dizer que acelerar neste circuito seletivo, de quase 7km de extensão, e repleto de curvas desafiadoras de alta velocidade, é muito prazeroso com qualquer carro de corrida - especialmente um F-1!

Como a Ferrari venceu a última corrida com Sebastian Vettel, criou-se muita expectativa sobre a melhora da equipe de Maranello na temporada 2015. Mas é bom lembrar que o GP teve circunstâncias bem atípicas, a começar pelo próprio traçado da Hungria, que é bastante travado.

Em Spa, a pista é bem mais veloz e a exigência de aerodinâmica é menor. por isso, espero as Mercedes mais uma vez dominando a corrida, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg brigando pela vitória. Em 2014, foi justamente nesta corrida em que os dois se tocaram e armaram uma confusão que culminou em uma virada para o inglês. Será que o alemão dá o troco em 2015?

Para a Williams, esta é uma das melhores pistas do ano e acho que o Felipe Massa tem chances de pódio. A torcida brasileira também espera muito do Felipe Nasr, que terá um upgrade de motor da Ferrari a partir desta etapa, o que é uma ótima notícia para a Sauber, que já estava ficando para trás na briga com Toro Rosso, Force India e Lotus.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade