0

Fatal, Grêmio vence o Atlético-MG no Mineirão e entra no G4 do Brasileirão

13 ago 2015
23h11
  • separator
  • comentários

Mineirão com 49 mil torcedores, time embalado no Brasileiro, possibilidade de recuperação da liderança do campeonato e a volta de Lucas Pratto. Esses elementos compunham um cenário perfeito para uma vitória do Atlético-MG. No entanto, nesta quinta, o Galo foi surpreendido pelo Grêmio, fatal na partida, e foi derrotado em seus domínios, por 2 a 0, em confronto válido pela 18ª rodada. Esse foi o primeiro revés do Galo no Mineirão em 2015.

Com atuação de gala, Douglas marcou o primeiro gol do embate e iniciou a jogada do segundo tento gremista. Giuliano também foi destaque. Com ótima visão de jogo, o meia deu as duas assistências da partida e puxou os contragolpes letais pela esquerda. 

O excelente resultado levou o Grêmio à terceira colocação, com 33 pontos, voltou ao G4 e entrou na luta pelo título. Já o Atlético-MG estagnou nos 36 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão. O Corinthians, com 37, é o líder. Na próxima rodada o time mineiro tenta reabilitação contra a Chapecoense, neste domingo, às 18h30, na Arena Condá, enquanto o Grêmio recebe o Joinville, no mesmo dia e horário, na Arena do Grêmio.

GALO DOMINA, MAS GRÊMIO É FATAL

Com a obrigatoriedade de vencer para voltar à ponta da tabela, o Atlético-MG iniciou a partida com o ímpeto que já é de costume. Empurrado pelos 40 mil presentes no Mineirão, o Galo teve a melhor chance da etapa aos três. Após escanteio, Jemerson subiu e testou forte, obrigando Marcelo Grohe a fazer ótima defesa e salvar o Grêmio. O time mineiro seguiu dominando a posse de bola, mas alçava muitas bolas na área, enquanto o Tricolor esperava o momento certo para contra-atacar. 

A primeira finalização gaúcha foi, somente, aos 25. Luan sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas a bola saiu acima da meta de Victor. O Tricolor começou a se soltar mais na partida e, logo após, em bela trama, Galhardo invadiu a área e sofreu a carga de Thiago Ribeiro, mas o árbitro nada marcou. Aos 36, Thiago Ribeiro tentou arriscar de longe, mas o chute passou à direita de Grohe. Aos 40, após linda troca de passes, que saiu da defesa, Douglas lançou Giuliano, que disparou, esperou a passagem do camisa 10 e rolou. Douglas bateu, de primeira, cruzado, e venceu Victor.

GRÊMIO VOLTA MELHOR E MATA O JOGO

O Grêmio voltou à etapa complementar da mesma forma que encerrou o primeiro tempo: pressionando. Em chute colocado, Douglas assustou logo aos três. Mas tiro saiu por cima da meta de Victor. Um minuto depois, o camisa 10 gremista lançou Pedro Rocha, que driblou o arqueiro atleticano, mas Jemerson re recuperou e evitou o segundo gol do time visitante. Douglas acionou Giuliano, que, sozinho, invadiu a área, rolou para o meio, e Luan completou para o gol vazio.

O técnico Levir Culpi foi para o "tudo ou nada" e colocou Luan. No entanto, o Galo seguiu com dificuldades em furar a boa marcação gaúcha e continuava a sofrer com os contragolpes pela esquerda. Aos 23, Dátolo arriscou de fora da área e carimbou a trave de Marcelo Grohe. O Atlético-MG começou uma pressão. Após cruzamento, aos 24, Luan ajeitou, e Dátolo chutou por cima. O time de Levir seguia com mais domínio da bola e criou boas jogadas.

Aos 34, Pratto foi acionado, teve a primeira chance de finalizar na partida, mas errou o alvo. Não era o dia do artilheiro argentino. Após cruzamento de Luan, Pratto antecipou Grohe e cabeceou. Mesmo com o gol vazio, Pratto jogou para fora. No fim, Grohe mostrou porque é goleiro da Seleção. Dodô testou o defensor, mas não teve êxito. Logo após, Rafael Carioca bateu forte, e o arqueiro salvou o Grêmio, garantindo o triunfo. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG  0 X 2 GRÊMIO 

Estádio: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 13/08/2015 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda/Público: 49.047 presentes / Renda: R$ 1.395.250,00
Cartão amarelo: Douglas Santos, Leonardo Silva (CAM); Douglas, Luan (GRE)
Cartão Vermelho: Não houve.

GOLS:  Douglas (40'/1ºT); (0-1); Douglas (14'/2ºT); (0-2); 

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Luan - 15'/2ºT) e Guilherme (Dodô - 23'/2ºT); Thiago Ribeiro e Lucas Prato. Técnico: Levir Culpi.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho - 30'/2ºT); Luan (Bobô - 42'/2ºT)e Pedro Rocha (Fernandinho - 21'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade