PUBLICIDADE

LANCE!

Federer estreia contra bósnio e tem Nadal ou Murray nas semis de Wimbledon. Djokovic com Wawrinka

26 jun 2015 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

Número dois do mundo e heptacampeão de Wimbledon, Roger Federer conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário e potenciais rivais no Aberto da Inglaterra, o torneio de Wimbledon. Para a semifinal ele pode ter ou Rafael Nadal ou Andy Murray.

Vencedores em Wimbledon,  Roger Federer 2004  AFP PHOTO/CARL DE SOUZA
Vencedores em Wimbledon, Roger Federer 2004 AFP PHOTO/CARL DE SOUZA
Foto:

Federer estreia diante do bósnio Damir Dzumhur, 87º colocado. Curiosamente os dois se cruzaram também na estreia, só que em Roland Garros e o suíço venceu em sets diretos.

Na segunda rodada o natural da Basileia encara ou o americano Sam Querrey ou o holandês Igor Sijsling. Na terceira ele tem o americano Jack Sock, nas oitavas o espanhol Feliciano Lopez e para as quartas o tcheco vice-campeão de 2010, Tomas Berdych, ou os franceses Gael Monfils e Gilles Simon. 

Para semi encontros ou contra Rafael Nadal, que pega Thomaz Bellucci na primeira rodada, ou o britânico Andy Murray que desafia o cazaque Mikhail Kukushkin no primeiro duelo.

Nadal tem o sérvio Viktor Troicki, o qual bateu na final de Stuttgart, na Alemanha, na grama, para a terceira fase. Nas oitavas pode enfrentar o espanhol David Ferrer e nas quartas Murray. O escocês tem Jo Tsonga para as oitavas.

Número 1 do mundo, Novak Djokovic escapou de Rafael Nadal e Andy Murray  em sua chave em Wimbledon, mas não terá um caminho nada fácil na trajetória buscando o terceiro título no All England Club. Stan Wawrinka está no caminho.

Atual campeão, o sérvio que não fez nenhum torneio preparatório enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber, 33º colocado, logo na primeira rodada. São seis vitórias em sete jogos para o natural de Belgrado. Os dois jamais atuaram na grama, mas o germânico ficou perto de bater Roger Federer em Halle, na Alemanha, recentemente.

Na segunda rodada o líder da ATP enfrenta Jarkko Nieminen ou Lleyton Hewitt, dois bons tenistas na grama e experientes. Hewitt foi campeão do torneio em 2000.

Na terceira fase possível duelo contra o australiano Bernard Tomic que já lhe tirou um set em Wimbledon. Nas oitavas o sul-africano Kevin Anderson, vice-campeão do ATP 500 de Queen´s, em Londres. Para as quartas potencial encontro diante do campeão do US Open, o croata Marin Cilic, ou do japonês Kei Nishikori, quinto do ranking. Na semi ele poderia reviver a final de Roland Garros diante do suíço Stan Wawrinka.

O suíço quarto colocado estreia diante do português João Sousa, 45º. Stan o derrotou nos dois jogos realizados até aqui.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade