PUBLICIDADE

LANCE!

Felipe lembra chateação com reserva e vê 'blocos' como segredo do Timão

21 jul 2015 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três anos amargando a reserva, Felipe finalmente se firmou no Corinthians e assumiu a titularidade da equipe. O jogador, que foi titular no início da temporada, mas perdeu a posição depois para Edu Dracena, retomou seu lugar no time e vem tendo boas atuações. No Campeonato Brasileiro, competição na qual o Timão tem a defesa menos vazada, o atleta foi importante nas últimas cinco partidas, quando a equipe não levou gols.

Treino Corinthians Felipe
Treino Corinthians Felipe
Foto: aniel Augusto jr

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Felipe comemorou o bom momento dele e do Corinthians, e lembrou de momentos difíceis enfrentados no passado.

- Cheguei no clube três, quatro anos atrás e sempre vim brigando para chegar no time titular, esperei minha oportunidade. Tive chance na Libertadores, depois o Tite resolveu colocar o Edu. Não vou falar que é mérito meu, um tem que perder, outro tem que ganhar. Quando o Tite precisou de mim para retomar a titularidade, dei conta do recado e o time conseguiu manter uma regularidade - comentou.

- É claro que a gente fica um pouco chateado (por não jogar), é normal, sou ser humano. Quando o Tite me chamou, levei numa boa, pois sabia que o Edu iria entrar e fazer o melhor dele, ajudaria em campo e eu, fora. Fiquei chateado, mas procurei trabalhar da mesma forma, empenhado, concentrado, para quando ele precisasse de novo - contou.

O jogador, que não foi nem sequer relacionado para o amistoso desta quarta-feira, contra o ABC, disse que a compactação do Timão é um dos segredos corintianos. A equipe está no segundo lugar do Brasileiro, empatada em pontos com o Atlético-MG.

- A gente joga em blocos. Do atacante até o último zagueiro a distância é curta. Isso ajuda muito defensivamente. Ofensivamente é a mesma coisa, procuramos estar perto dos atacantes para ajudar - opinou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade