PUBLICIDADE

LANCE!

Feliz com 'pressão boa', Love enxerga sequência decisiva para Corinthians

1 set 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao término da 18ª rodada. Primeiro colocado desde então (após vitórias sobre Avaí, Cruzeiro e Chapecoense), o Timão encara agora uma trinca de confrontos diretos na briga pela parte de cima da tabela. Na opinião do atacante Vagner Love, os duelos contra Fluminense (sétimo colocado, dia 2 de setembro), Palmeiras (quarto colocado, dia 6) e Grêmio (terceiro colocado, dia 9) são importantíssimos para a equipe alvinegra se aproximar de vez do hexacampeonato nacional.  

HOME - Entrevista coletiva de Vagner Love no Corinthians
HOME - Entrevista coletiva de Vagner Love no Corinthians
Foto: Marco Galvão/Foroarena / LANCE!Press

– Tem 17 rodadas ainda. Sabemos que a sequência será muito difícil, contra times que brigam pelo mesmo objetivo que nós. Sabemos que, se somarmos pontos, daremos um passo muito importante dentro da competição, porque somamos pontos e deixamos eles para trás. São jogos importantíssimos, precisamos de equilíbrio para jogar intensamente. Não podemos perder, porque confrontos diretos farão diferença lá na frente – analisou o centroavante, após se questionado se três vitórias do Timão colocariam a equipe "com uma mão na taça".

Sem querer tirar os pés do chão, Love enalteceu a importância de, num primeiro momento, o Corinthians conseguir se manter na ponta da tabela. Para tal, basta lidar com uma "pressão boa"...

– O Tite falou uma coisa boa: é bom ter a pressão quando estamos na liderança. É ruim ter a pressão quando estamos atrás. Então temos de saber lidar com essa pressão, temos de valorizar nossa crescente dentro da competição e saber lidar com essa pressão boa de estar na liderança – comentou o jogador.

Autor de três gols nos últimos dois jogos do Corinthians no Brasileirão, Vagner Love já é vice-artilheiro da equipe na competição. Com cinco gols, o jogador se iguala a Luciano (com rompimento dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, está fora do restante da temporada) e somente fica atrás de Jadson, que soma nove tentos ao longo do torneio de pontos corridos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade