PUBLICIDADE

LANCE!

Ferj: Mesmo de olho na Sul-Minas, Flamengo terá que jogar Carioca

17 jul 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, emitiu se pronunciou através da assessoria de imprensa da entidade para dar uma resposta à iniciativa do Flamengo de se reunir em Curitiba para estudar a possibilidade de disputar a Copa Sul-Minas. Além do Fla, cujo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, esteve na capital paranaense, o Fluminense, representado pelo vice jurídico, Carlos Eduardo Cardoso, também participou do encontro.

Rubens Lopes dá entrevista ao lado de Peter Siemsen na CBF
Rubens Lopes dá entrevista ao lado de Peter Siemsen na CBF
Foto: Igor Siqueira

Segundo Rubens Lopes, "com, sem ou apesar da vontade do presidente do Flamengo, afirmo que o clube jogará o campeonato Estadual e os sócios do Flamengo devem cobrar do seu presidente explicações sobre as consequências que podem advir com atitudes impensadas, insensatas e pessoais".

O presidente da Ferj ainda lembrou que, caso não haja aval da CBF, o Flamengo só poderá jogar partidas fora do Rio se o próprio Rubinho der anuência.

- Se a CBF aprovar, a Ferj acompanha. Mas a Ferj acha improvável que a entidade máxima do nosso futebol acompanhe essa ideia. Sem aprovação da CBF qualquer jogo fora do Estado precisa da liberação da Federação - completou.

A discussão em relação à Sul-Minas gerou um racha entre os dirigentes de federação. Além da Ferj, as Federações de Rio Grande do Sul e Paraná não gostaram da ideia. Mas o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, que é um dos vices da CBF, participa das reuniões para articular a competição..

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade