PUBLICIDADE

LANCE!

Fifa irá adiar licitações para escolha da Copa de 2026, diz Jérôme Valcke

10 jun 2015 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Em visita à Rússia, nesta quarta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, afirmou que o processo de licitação para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026 será adiado pela entidade. A expectativa era de que a disputa para organizar o Mundial começasse em breve e o resultado fosse anunciado em 2017.

Valcke
Valcke
Foto: Sajjad Hussain / AFP

Entretanto, de acordo com o francês, mediante ao escândalo de corrupção que levou sete dirigentes da organização máxima do futebol mundial para a cadeia, dentre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF, no mês passado, não há porque começar a se pensar em definição do Mundial seguinte aos da Rússia, em 2018, e do Qatar, previsto para 2022.

- Não convém iniciar qualquer processo de licitação para a escolha do Mundial neste momento - afirmou Valcke, à rede CNN.

Valcke está na Rússia para garantir que, apesar das investigações da Justiça dos Estados Unidos e do FBI (a Polícia Federal norte-americana), a realização do Mundial de 2018 está garantida. Com as suspeitas de comprar de votos para a escolha da sede da próxima Copa quanto a de 2022, no Qatar, muito tem se falado sobre uma possível mudança. No entanto, o secretário-geral da Fifa garantiu na visita a Moscou não haver fundamentos legais para que estas ocorram.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade