0

Figueirense anuncia que Hudson Coutinho está efetivado como treinador

21 set 2015
18h35
  • separator
  • comentários

O Figueirense recorrerá a uma "solução caseira" para comandar a equipe na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na tarde desta segunda-feira, o superintendente de futebol, Cleber Giglio, anunciou em entrevista coletiva no CFT Cambirela que Hudson Coutinho, que era auxiliar do clube, está efetivado como treinador da equipe, que está em 18º lugar. 

HUDSON COUTINHO - técnico do Figueirense
HUDSON COUTINHO - técnico do Figueirense
Foto: Divulgação

Coutinho já comandara a equipe como interino no sábado, no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, após a saída de René Simões. De acordo com Giglio, a confiança no novo técnico é unânime:

- Depois de conversa com a diretoria, jogadores, comissão técnica, decidimos em unanimidade que vamos continuar o trabalho com Hudson, que a partir de agora é o treinador do Figueirense, vai tocar até o fim do ano, e com certeza tem condições de retomar e fazer esse time voltar a ganhar e sair dessa posição incômoda que a gente está.

Além do empate com o Inter, o Figueira atuou em outras duas oportunidades com Hudson como interino: a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão, e o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo Cleber Giglio, o conhecimento da equipe pesou na decisão da diretoria:

- Todas as vezes que ele assumiu interinamente deu conta do recado e fez jogos muito bons, então não teria motivo algum para a gente não dar essa chance a ele, os próprios jogadores entendem que essa é a melhor solução. O Hudson conhece o grupo, é da casa, é Figueira.

Hudson Coutinho foi preparador físico do Figueirense entre 2000 e 2009 e, quatro anos depois, retornou ao clube no cargo de auxiliar técnico, e possui cinco títulos estaduais (em 2004, 2006 e 2008 como preparador, e em 2014 e 2015, no cargo de auxiliar). Antes do Figueira, ele assumiu o posto de treinador do Guarani de Palhoça, e ajudou o clube, então na Série B de Santa Catarina, a subir para a elite estadual.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade