PUBLICIDADE

LANCE!

Fim da linha: Flamengo anuncia saída de Armero e mais três

Marcelo, Ayrton e Almir também não continuam no clube carioca em 2016

16 dez 2015 - 10h51
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a virada do ano se aproximando, e a promessa de dias melhores em 2016, a diretoria do Flamengo já vem trabalhando para reforçar a equipe. Além dos reforços já oficializados – o zagueiro Juan, o lateral-direito Rodinei, e o volante Willian Arão –, alguns nomes já estão confirmados que não fazem mais parte do elenco para a próxima temporada.

– Os quatro atletas que terminariam o contrato e que nós já comunicamos atletas, agentes e clubes que não permanecem são o zagueiro Marcelo, o Almir, o Ayrton e o Pablo Armero, que teve uma infelicidade enorme no Flamengo e não conseguiu jogar – disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Dos quatro jogadores, três foram pedidos pelo então técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, e chegaram ao time ainda este ano. Apenas o zagueiro Marcelo que estava no clube há mais tempo, foi solicitado por Jayme de Almeida, quando ele ainda era treinador. O defensor entrou em campo em 20 oportunidades, o lateral-direito e o meia em 11 cada. Já o colombiano, somente em cinco.

Armero não continua no Flamengo em 2016
Armero não continua no Flamengo em 2016
Foto: Cleber Mendes / LANCE!Press

E para tentar recompor o elenco com ainda mais qualidade, o técnico Muricy Ramalho vem trabalhando diariamente ao lado da diretoria para tentar achar a melhor forma para o Flamengo ter um elenco forte, ao mesmo tempo numeroso, porém, dentro do planejamento.

– Estamos discutindo muito internamente com o Muricy o grau de investimento que vamos ter para formatar o nosso elenco. Além das possibilidades de renovações dos contratos dos jogadores que pretendemos contar – finalizou Caetano.

A tendência, portanto, é que até o fim da temporada alguns outros nomes sejam apresentados pelo clube. O mais próximo de vestir a camisa rubro-negra é o lateral-esquerdo Chiquinho, que não renovou com o Santos. Recentemente, o jogador já chegou a dar declarações como atleta rubro-negro.

Como Muricy destacou na apresentação dele, o meio de campo é o setor mais carente da equipe, além da zaga. Mesmo com a vinda de Juan, outro nome forte pode chegar para o setor. A torcida espera ansiosa para que 2016 seja bem diferente!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade