PUBLICIDADE

LANCE!

Firmino está entre os dez brasileiros mais caros da história

24 jun 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Roberto Firmino fez apenas quatro jogos e dois gols pela Seleção Brasileira antes de ser convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América. Agora, ele é o sétimo brasileiro mais caro da história, atrás de nomes como Neymar, Kaká, Ronaldo e Robinho. Aos 23 anos, Firmino ganhou destaque no Hoffenheim, da Alemanha, e hoje foi anunciado pelo Liverpool como novo reforço para a próxima temporada por 41 milhões de euros.

Natural de Maceió-AL, Roberto Firmino jogou pelo Figueirense e defende desde 2011 o time alemão. Pelo Hoffenheim, foram 140 jogos, 38 gols e 28 assistências na Bundesliga.

Na lista das dez transferências mais caras envolvendo brasileiros, Firmino é o 3º mais novo, atrás apenas de Neymar, que foi negociado pelo Santos com o Barcelona quando tinha 21 anos, e Lucas, vendido pelo São Paulo para o PSG em 2013 quando tinha 20 anos.

O mais caro do ranking é Neymar, vendido para o Barcelona por 83,5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. O 2º é Kaká, que trocou o Milan pelo Real Madrid por 65 milhões de euros em 2009. Em 3º aparece o zagueiro David Luiz, que saiu do Chelsea para o PSG por 49,5 milhões de euros em 2014.

Em 2002, Ronaldo foi vendido pela Inter de Milão para o Real Madrid por 45 milhões de euros, após a ser campeão da Copa do Mundo na Coreia e no Japão. Seis anos depois, o Real Madrid vendeu Robinho para o Manchester City por 43 milhões de euros, na compra mais cara de um brasileiro por clubes ingleses.

A lista tem ainda Thiago Silva, Hulk e Fernandinho. Confira a galeria com os jogadores brasileiros mais caros da história.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade