PUBLICIDADE

LANCE!

Fla planeja 2016 e tem nomes na mira para substituir Oswaldo

20 nov 2015 - 16h56
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltam apenas três jogos para o fim da temporada, e com o adeus a 2015 próximo, o Flamengo já virou os olhos para 2016. A medida, de cara, fez a diretoria abdicar da ideia inicial de começar a tratar o assunto somente após o resultado da eleição presidencial no dia 7 de dezembro, apesar de continuar usando a data como parâmetro para concretizar as ideias. O primeiro assunto abordado pela cúpula, segundo apuração do LANCE!, está relacionado ao futebol, principalmente na questão do treinador. Oswaldo de Oliveira perdeu força interna nas últimas semanas, fazendo o clube ter Muricy Ramalho, Cuca e Abel Braga na mira para substituí-lo no cargo.

Oswaldo de Oliveira vem se incomodando com a forma a qual o assunto de sua permanência em 2016 está sendo tratada pela cúpula do Flamengo. Apesar disto, publicamente, permanece se dizendo tranquilo e continua com a mesma intensidade nos treinamentos deste fim de ano. O atual contrato dele com o Rubro-Negro é válido até o fim de 2016, mas uma rescisão na virada do ano não acarretaria uma multa substancial ao Flamengo.

Oswaldo de Oliveira não deve continuar no comando do Flamengo em 2016
Oswaldo de Oliveira não deve continuar no comando do Flamengo em 2016
Foto: Cleber Mendes / LANCE!Press

O Flamengo, apesar de já ter consultado, ainda não fez contatos formais com Muricy Ramalho, Cuca e Abel Braga - inclusive, é nesta ordem que a diretoria rubro-negra vem dando prioridade. Um técnico estrangeiro, desejo de alguns pares na Gávea, não vem sendo considerado até agora pela cúpula do clube.

Vale lembrar que Muricy Ramalho, Cuca e Abel Braga são três desejos antigos da diretoria do Flamengo. Desde a saída de Ney Franco, em julho do ano passado, os nomes figuram na lista rubro-negra, mas por detalhes de mercado, o clube acabou fechando com outros treinadores. Outro ponto que vale salientar é o de que já são oito treinadores que passaram pelo Flamengo nos três anos de gestão Eduardo Bandeira de Mello: Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristovão Borges e Oswaldo de Oliveira.

Atualmente, Muricy Ramanho está sem clube, Cuca dirige o Shandong Luneng, da China, e Abel Braga o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O LANCE! entrou em contato com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, mas ele não respondeu ao questionamento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade