Flamengo aproveita passagem pelo Nordeste para fidelizar sócios
O Flamengo realizou dois jogos no Nordeste em uma semana, e quer aproveitar sua passagem na região para atrais e fidelizar os sócios-torcedores. No domingo, o Rubro-Negro visitou o Sport na Arena Pernambuco, e ontem foi mandante contra o Avaí, na Arena das Dunas. Em ambos os jogos pelo Brasileirão, 12 membros do programa de associados do clube tiveram a oportunidade de ver seus filhos entrando em campo com os jogadores.
O Flamengo passou recentemente a marca de 70 mil sócios. Atualmente, o clube conta com 70.375 associados e ocupa o sétimo lugar do Torcedômetro, ranking nacional de sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor. O Rubro-Negro vem investindo em ações de marketing para atrair novos filiados. O clube já ganhou mais de 18 mil associados nesta temporada.
Além de ajudarem seus clubes, sócios também aproveitam os descontos e benefícios oferecidos Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor. Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o Movimento atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.