PUBLICIDADE

LANCE!

Flamengo desembolsa R$ 4 milhões para ter Muralha até 2019

Goleiro chega na próxima quarta-feira para acertar as últimas pendências e se integrar ao grupo de Muricy Ramalho

2 jan 2016 - 07h15
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
HOME - Atlético-MG x Figueirense - Copa do Brasil - Alex Muralha
HOME - Atlético-MG x Figueirense - Copa do Brasil - Alex Muralha
Foto: Dudu Macedo/Fotoarena / LANCE!Press

A busca por reforços no Flamengo segue incessável nos últimos dias antes do início da pré-temporada. E o goleiro Alex Muralha deve ser o próximo jogador da lista para integrar o quadro de contratações para os próximos anos. Após longa negociação, as partes chegaram a um denominador comum e, assim, a tendência é de que o arqueiro – que teve grande destaque na última edição do Campeonato Brasileiro –, se apresente no Rubro-Negro já na próxima quarta-feira, na reapresentação da delegação, na Gávea, para findar os trâmites e, por fim, assinar o vínculo até dezembro de 2019.

Para adquirir parte dos direitos de Alex Muralha, o Flamengo ofereceu ao Figueirense uma quantia de aproximadamente R$ 4 milhões, valor que foi visto com bons olhos pelos dirigentes catarinenses.

Recentemente, o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirmou que um goleiro não era a prioridade nas contratações. Entretanto, com o avaço das conversas com o Figueirense, o clube mostrou-se bastante interessado em relação ao custo-benefício para o Rubro-Negro, em relação a valores e qualidade do arqueiro.

Antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, Muralha revelou o interesse de alguns clubes brasileiros, mas deixou claro que só avaliaria um a um após o fim da competição. Ele, no entanto, fez questão de ressaltar a vontade de permanecer em Florianópolis, já que ainda tinha mais três anos de contrato pela frente com o Figueira. Atualmente, o goleiro tem contrato com o time catarinense até o fim de 2018.

Com 26 anos, o goleiro chega para brigar com o titular Paulo Victor, que não teve uma temporada estável, por conta de duas lesões sérias – uma concussão no rosto, durante o Carioca, que o tirou de campo por aproximadamente um mês e meio, além de uma fratura no tornozelo direito, que o afastou dos gramados por um período semelhante no meio do ano. Vale destacar que o arqueiro rubro-negro assumiu a vaga de Felipe, em meados de 2014, que logo em seguida transferiu-se para o Figueirense. Lá, não teve chances por conta das boas atuações de Muralha.

Com o acerto, o Flamengo terá cinco goleiros: Paulo Victor, Cesar, Daniel, Thiago, e o próprio Muralha. A tendência é que um seja emprestado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade