0

Flamengo renova empréstimo com Alan Patrick por mais um ano

Apoiador, de 24 anos, marcou sete gols em 28 partidas pelo Rubro-Negro no Brasileirão

30 dez 2015
22h40
atualizado em 31/12/2015 às 07h56
  • separator
  • comentários

Assim como já era esperado, o Flamengo confirmou nesta quarta-feira a renovação do empréstimo com o apoiador Alan Patrick, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por mais uma temporada. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro, que se encerraria nesta quinta, terá validade até o fim da próxima temporada. Aos 24 anos, Alan Patrick terá nova oportunidade de trabalhar com o técnico Muricy Ramalho, que o comandou  no Santos campeão da Libertadores de 2011.

Alan Patrick chegou ao Flamengo em maio, após ter feito apenas dez jogos pelo Palmeiras, clube pelo qual iniciou a temporada emprestado pelo Shakhtar. O camisa 19 se firmou como titular a partir de agosto, passou a apresentar bom futebol, mas se envolveu em polêmica ao lado do lateral-direito Pará, do meia-atacante Everton e dos atacantes Paulinho e Marcelo Cirino ao participar de uma festa após um treino do time. Tal episódio caracterizou o grupo como "Bonda da Stella" e resultou no afastamento do quinteto. 

Assim como os demais, Alan Patrick foi reintegrado, voltou a ser titular e marcou duas vezes na vitória do Flamengo diante do Goiás, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, em jogo que vinha sendo vaiado. Na última rodada da competição, contra o Palmeiras, ele foi agredido por um torcedor antes da derrota do Rubro-Negro.

Alan Patrick encerrou a temporada com 28 jogos pelo Flamengo, todos pelo Brasileirão, e nove gols. Foram 24 partidas iniciando como titular e quatro vindo do banco de reservas. 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade