PUBLICIDADE

LANCE!

Flu confia em Fred e em retrospecto para chegar a decisão

28 out 2015 - 07h14
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Dizem que são nos jogos decisivos que se separam os homens dos meninos. Na história do futebol, os grandes jogadores ficam marcados por serem fundamentais em partidas como a que o Fluminense tem hoje, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo vale vaga na final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no Maracanã, o tricolor se classifica com um empate ou com derrota por um gol de diferença, mas desde que faça pelo menos dois. Derrota por 1 a 0 elimina o Flu.

Para a decisão, o técnico Eduardo Baptista tem um grande reforço: Fred. O capitão e principal referência do time treinou bem ontem e na segunda-feira e foi confirmado. Vai para o jogo para ser decisivo.

Fred se recuperou de lesão sofrida no primeiro jogo e enfrenta o Palmeiras na noite desta quarta (28)
Fred se recuperou de lesão sofrida no primeiro jogo e enfrenta o Palmeiras na noite desta quarta (28)
Foto: Celso Pupo/Fotoarena / LANCE!Press

– Depois do jogo de ida contra o Palmeiras [no qual se machucou], Fred já iniciou o tratamento intensivo com os médicos. Ele está evoluindo, méritos para o departamento médico e também o jogador, que tem mostrado uma vontade e uma grande determinação em estar em campo. Lógico que hoje ele não estará 100%, mas vai fazer ainda um trabalho para chegar bem próximo disso. O momento é de superação, é um jogo decisivo e precisamos muito dele – afirmou Eduardo Baptista.

Com Fred em campo, o aproveitamento do Fluminense praticamente dobra. No Campeonato Brasileiro, foram 20 jogos com o artilheiro, sendo nove vitórias, três empates e oito derrotas – com 50% de aproveitamento. Sem ele, o Tricolor fez 12 partidas, venceu três, empatou uma e perdeu oito, conquistando apenas 27% dos pontos disputados.

É confiando no artilheiro e no retrospecto fora de casa nesta Copa do Brasil que o Tricolor espera sair do Allianz Parque classificado para a decisão. Para isso, toma como exemplo a vitória sobre o Paysandu, nas oitavas, e principalmente o empate contra o Grêmio, nas quartas, quando Fred foi decisivo.

– O Fluminense está preparado para defender e jogar. A partida desse tipo precisa ter equilíbrio. Foi bom o que fizemos contra o Grêmio, mas tem que começar do zero diante do Palmeiras para sair de lá classificado – explica Baptista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade