PUBLICIDADE

LANCE!

Fluminense tenta aproveitar 'fator Maracanã' para escapar da Série B

10 out 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Faltam nove rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos e ameaçado de rebaixamento à Série B, o Fluminense precisa somar, pelo menos, mais nove ou dez para respirar. Complicado? Nem tanto. Afinal, seis jogos, incluindo um clássico, serão realizados no Maracanã: São Paulo, Atlético-PR, Vasco, Chapecoense, Avaí e Internacional. Apenas três vezes o Tricolor terá que jogar fora do Rio de Janeiro, contra Cruzeiro, Grêmio e

FOTOS - As imagens da vitória do Fluminense sobre o Goiás no Maracanã
FOTOS - As imagens da vitória do Fluminense sobre o Goiás no Maracanã
Foto: Cleber Mendes / Lancepress!

Figueirense.

– A gente tem que começar passo a passo. Não adianta querer ganhar os seis jogos de uma vez. Temos uma partida muito importante quarta-feira, em casa, contra o São Paulo. Esse é o primeiro passo. Depois a gente pensa nos outros adversários que vamos ter em casa e fora. Precisamos somar pontos e subir na tabela – salientou o atacante Wellington Paulista.

E seguindo o raciocínio do camisa 31 das Laranjeiras, o adversário do ‘primeiro passo’ vive uma crise política. Apesar disso, segundo Wellington Paulista, o Fluminense não terá moleza.

– Isso não tem nada a ver. Dentro de campo os jogadores esquecem isso, não influencia. O time do São Paulo tem muito qualidade, então temos que trabalhar bem na parte defensiva e ofensiva. O Eduardo Baptista chegou agora e estamos gostando muito. A evolução está visível – avisou.

Pegando como base os resultados do primeiro turno contra os mesmos adversários, o Fluminense escapa da Série B com tranquilidade. Resta saber se o time em campo jogará o futebol do turno ou do catastrófico returno.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade