PUBLICIDADE

LANCE!

'Foi muito fora das minhas expectativas', diz brasileira após não ir ao pódio no triatlo

11 jul 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Pamella Oliveira não escondeu a insatisfação com o resultado no triatlo neste sábado, nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto (CAN). A atleta, que sonhava com a medalha de ouro, ficou na décima colocação.

triatlo brasil
triatlo brasil
Foto: uilherme cardoso

- Foi muito fora das minhas expectativas. Entrei cabeça para ganhar sabia que tinha chances. Arrisquei tudo que o pude. Algumas meninas que arriscaram também pagaram no fim. Parece estúpido o que vou dizer, mas hoje não era meu dia de competir. Muita gente pode falar que: “Se no Pan a não era dia de competir, então que dia que seria?” Mas essa é a vida de atleta profissional – lamentou a brasileira.

Medalhista de bronze no último Pan, em Guadalajara-2011, Pamella queria melhorar o resultado da última competição.

Meses antes do Pan, a triatleta sofreu um acidente durante um treinamento em Rio Maior, em Portugal. A atleta bateu em um caminhão enquanto estava de bicicleta em uma estrada e ficou um tempo afastada.

Agora, sem ficar com alguma medalha no Pan, a meta está em 2016.

- É focar daqui 15 dias no Rio de Janeiro, no evento teste. Cada prova é uma prova. É meu trabalho, já estou acostumada com isso. Só não foi o dia – explicou.

Para a disputa do evento-teste na capital carioca, Pamella vai simular a mesma programação que pretende usar durante os Jogos Olímpicos. Antes da competição, ela vai passar alguns dias no Rio, afastada do centro da cidade, para se adaptar. A ideia é realmente fazer um teste para depois aprimorar o que for preciso no próximo ano.

Outras duas brasileiras competiram no triatlo neste sábado. Luisa Baptista, que caiu na segunda volta na disputa da bicicleta e sofreu algumas escoriações, terminou no 17º lugar. Já Beatriz Neres terminou na 18ª posição.

A vitória na prova ficou com a chilena Barbara Riveros, com a mexicana Paola Diaz em segundo e Flora Duffy, de Bermudas, em terceiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade