PUBLICIDADE

LANCE!

Fora de casa, Inter vence Joinville e deixa a zona de rebaixamento

12 jul 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Somente com os reservas, o Internacional foi à Santa Catarina e conquistou três pontos. Neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Colorado venceu o Joinville por 2 a 0, com gols de Réver e Vitinho. Com a vitória na Arena Joinville, o Inter chegou ao 16 pontos e deu um  salto na tabela, deixando a zona de rebaixamento. O JEC, com oito pontos, segue na lanterna.

O próximo desafio do Colorado é na quarta-feira. Finalmente, a equipe de Diego Aguirre iniciará a disputa das semifinais da Copa Libertadores. No Beira-Rio, às 22h, o Internacional enfrenta o Tigres (MEX). Todos os ingressos para a partida já foram comprados. Já o Joinville tem a semana livre. Pela 14ª rodada do Brasileirão, os comandados de Adilson Batista só jogam no próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 18h30.

E MAIS!

> TEMPO REAL: Veja, lance a lance, como foi o confronto na Arena Joinville

> Confira a situação de Joinville e Inter na tabela do Campeonato Brasileiro 

O JOGO

Aguardando uma oportunidade de contra-atacar, os reservas do Internacional se posicionaram defensivamente no início da partida. E, com os bons desarmes de Nico Freitas e Nilton, o Colorado passou a ameaçar o time mandante. Vitinho foi o responsável por puxar os contra-ataques. Pela esquerda, o camisa 21 foi o homem mais perigoso do Internacional, e quase abriu o placar logo aos nove minutos, em chute que saiu à esquerda do gol de Agenor. Aos 32, o atacante serviu como garçom. Cobrou escanteio da direita na cabeça de Réver, que, após 45 dias afastado dos campos, marcou em sua volta: 1 a 0 para o Inter.

Após abrir o placar, o Colorado seguiu melhor na partida e sem ser ameaçado pelo adversário. O goleiro Muriel não fez nenhuma defesa na primeira etapa. Se não bastasse o futebol ruim, o Joinville ainda foi prejudicado pelo juiz Francisco Carlos do Nascimento, que já fazia uma arbitragem confusa. Rafael Donato travou Taiberson na bola e fora da área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Vitinho, o dono da primeira etapa.

A entrada de William Popp deu ao Joinville uma maior movimentação, e o time mandante ameaçou o gol do Internacional na volta do intervalo. Lucas Crispim e Marion cresceram de produção e o atacante ex-Atlético-MG chegou a acertar o travessão de Muriel aos 18 minutos. Enquanto o camisa 1 do Colorado saía bem do gol, afastando as bolas levantadas, os jogadores, e a torcida, do Joinville pedia pênalti a cada dividida na área.

Após a saída de Vitinho e Rafael Moura, o Internacional perdeu o contra-ataque, e passou a só defender. Apesar da vontade e entrega, o Joinville não conseguiu descontar o placar. O Internacional apenas esperou o apito final para encerrar uma sequêcia de três derrotas consecutivas.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0 X 2 INTERNACIONAL

Local/Data: Arena Joinville, em Joinville (SC) - 12/07/2015, 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)

Renda/Público: R$ 188.270,00 /  10.324 pagantes

Cartões amarelos: Kempes, Fabrício, Dankler e Marion (JEC); Wellington Martins, Muriel e Eduardo Sasha (INT).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Réver, 0-1 (32/1ºT) e Vitinho, 0-2 (44'/1ºT).

JOINVILLE: Agenor; Dankler, Rafael Donato (Guti, 15'/2ºT), Douglas Silva e Diego; Anselmo, Fabrício, Marcelo Costa (William Popp, Intervalo) e Lucas Crispim; Marion e Kempes. Técnico: Adilson Batista.

INTERNACIONAL: Muriel; Wellington Martins, Eduardo, Réver e Artur (Zé Mário 33’/2º T); Nilton, Nico Freitas, Anderson, Vitinho (Bertotto, 20'/2ºT) e Taiberson; Rafael Moura (Eduardo Sasha 8’/2º T). Técnico: Diego Aguirre.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade