0

Futebol e mais medalhas: o que você não pode perder neste domingo em Toronto

11 jul 2015
23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Ufa! No último sábado, conseguimos tirar o peso de conquistar a primeira medalha de ouro no Pan com a judoca Erika Miranda. Os tatames poderão nos dar mais alegrias no 6º dia de competições do Pan, que será disputado neste domingão. Além da trupe do kimono, os destaques são a estreia do futebol masculino, a semifinal do polo aquático, Juliana Veloso nos saltos ornamentais e as finais do Rugby.

Se até agora o judô foi o único esporte que nos trouxe o ouro, é provável que ele continuará trazendo alegria neste domingo. Os brasileiros que lutarão no tatame por mais medalhas são Charles Chibana (campeão do Pan-Americano de judô em 2014), Alex Pombo e Rafaela Silva (primeira brasileira campeã mundial, em 2013).

A busca para acabar com a seca de 28 anos sem um título do futebol masculino em Jogos Pan-Americanos começará neste domingo, contra o Canadá, às 21h35 (horário de Brasília). A Seleção, comandada pelo treinador Rogerio Micale, levou somente jogadores abaixo de 22 anos. Os destaques são Lucas Piazon, ex-promessa do São Paulo que atualmente joga no Eintracht Frankfurt (ALE), e Erik, revelação do Goiás no último Campeonato Brasileiro.

A Seleção quase fugiu dos Estados Unidos nas semifinais do polo aquático feminino. Quase. Por somente um gol, o Brasil ficou em segundo no grupo e terá de enfrentar nosso maior desafeto desde que o polo aquático feminino passou a ser jogado no Pan, em 1999 - o Brasil nunca conseguiu derrotar os americanos no esporte. A Seleção pulará na piscina às 21h para tentar chegar à final no polo e acabar com este incômodo estigma.

Experiente é pouco para descrever Juliana Veloso. Em Toronto, a atleta dos saltos ornamentais disputará o quinto Pan consecutivo. E não é só disputar, é trazer medalhas ao Brasil. A saltadora tem duas medalhas de bronze e uma de prata em Jogos Pan-Americanos. Juliana começará a busca por mais uma medalha às 11h, nas preliminares do trampolim de 3 metros.

Apesar da chance brasileira de conquistar uma medalha no rugby ser bem pequena, as finais do esporte também serão disputadas neste domingo. A Seleção feminina perdeu duas partidas e ganhou uma - restam ainda dois jogos para decisão das classificadas às quartas de final. No masculino, o Brasil perdeu dois e ganhou dois jogos, porém ainda segue vivo na disputa. A final feminina será disputada às 19h20, já a masculina, às 21h. 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade