0

Gabigol alcança artilharia de 2015 e faz história pelo Santos na Copa do Brasil

21 out 2015
23h45
  • separator
  • comentários

Aos 19 anos, o atacante Gabigol voltou a fazer história com a camisa do Santos. Depois de se tornar o terceiro mais jovem a completar a marca de 100 jogos pelo clube, atrás apenas de Pelé e Coutinho, o atual camisa 10 do Peixe se tornou o maior goleador da equipe na história da Copa do Brasil. Com o gol marcado diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, o jovem alvinegro atingiu a marca de 14 em três edições disputadas e deixou para trás Neymar, que somou 13 em sua trajetória pelo Peixe.

Além de virar o maior goleador santista na história do torneio, Gabigol ainda alcançou a artilharia isolada da edição de 2015 da Copa do Brasil. Ele, que já foi o goleador máximo do ano passado, com seis gols, marcou o sétimo neste ano e ultrapassou Ronaldo, que atuou no torneio pelo Ituano. Enquanto o time do interior paulista já se despediu da competição e Ronaldo até foi negociado com o Botafogo, Gabigol tem pelo menos mais um jogo para melhorar seus números.

Parte do elenco profissional do Santos desde 2013, pelas mãos do técnico Muricy Ramalho e mais tarde de Claudinei Oliveira, Gabigol tem 120 jogos realizados nestas quase duas temporadas completas e 41 gols marcados. Em 2015 tem 49 jogos e 17 gols, marcas que o colocam atrás só de Ricardo Oliveira na artilharia do clube no ano. Em 2014, a marca foi do próprio Imperador da Vila.

Gabigol teve dificuldades para mostrar serviço no Peixe em 2015. Ele começou o ano a serviço da Seleção Brasileira e voltou ao Santos no banco de reservas. Superada a desconfiança, se firmou sob o comando de Dorival Júnior e hoje é o principal artilheiro dos 25 jogos do treinador, com 15 gols marcados.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade