PUBLICIDADE

LANCE!

Gabriel recusa proposta e avisa: "quero fazer história"

31 ago 2015 - 12h26
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do empresário Wagner Ribeiro agitar as redes sociais, externando a proposta de 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) feita pelo Fernarbahce da Turquia pelo atacante Gabigol, o camisa 10 do Peixe veio a público colocar um ponto final na história e disse que fica no Santos.

Em um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa, o atacante publicou nesta segunda-feira, última dia de transferências para a Europa, que ficou lisonjeado com o interesse do clube europeu, mas que ainda não é a hora de deixar o a equipe da Vila Belmiro.

Gabigol recusou proposta turca e escolheu permanecer no Santos
Gabigol recusou proposta turca e escolheu permanecer no Santos
Foto: Davi Ribeiro/Fotoarena / LANCE!Press

"Comunico a vocês que minha resposta ao Santos é a mesma que passei ao meu empresário. Quero continuar aqui, conquistar todos os títulos que disputaremos, fazer história, tornando assim possível meu sonho da convocação para a nossa Seleção Brasileira", escreveu.

De acordo com informações do Santos, o clube recebeu uma proposta oficial de 10 milhões de euros, o que não agrada a diretoria, que também não se interessou pela oferta, já que lucraria apenas 4 milhões de euros desse montante.

Anteriormente, o Fenerbahce já havia assediado Geuvânio, parceiro de ataque de Gabriel, mas antes de chegar ao Peixe, os turcos também ouviram uma negativa.

Titular absoluto do Alvinegro após a saída de Robinho, Gabigol fez 12 gols em 38 jogos.

Seus direitos são divididos da seguinte maneira: 40% do Santos, 20% da Doyen Sports e 40% do próprio jogador.

Confira o comunicado na íntegra:

"Fiquei quieto durante esses últimos dias lendo as notícias que se passaram sobre minha possível transferência, mas hoje resolvi falar e dar uma satisfação a vocês.

Esse fim de semana eu e minha família tivemos uma conversa com meu empresário, que nos apresentou uma proposta do Fenerbahce (Turquia).

Me sinto valorizado profissionalmente em saber que um clube da dimensão do Fenerbahçe teria interesse em contar comigo no elenco. Um clube de grande expressão europeia, pelo qual atuaram Alex, Roberto Carlos, Deivid, Zico. Inclusive gostaria de agradecer as inúmeras mensagens que recebi dos torcedores turcos pelas redes sociais!

No entanto, hoje, aos 19 anos, sinto que ainda não cumpri minha missão pelo Santos Futebol Clube. Aqui aprendi a dar os meus primeiros passos dentro do futebol. Por isso quero permanecer e retribuir ainda mais o carinho dessa torcida fenomenal!!!

Comunico a vocês que minha resposta ao Santos é a mesma que passei ao meu empresário. Quero continuar aqui, conquistar todos os títulos que disputaremos, fazer história, tornando assim possível meu sonho da convocação para a nossa Seleção Brasileira.

Obrigado,

Gabriel B."

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade