PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Gabigol tem dois gols anulados, mas faz de pênalti e define vantagem do Santos

23 set 2015 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

E mais uma vez no futebol nacional a arbitragem deu mais o que falar que o jogo em si... Nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos venceu o Figueirense por 1 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e ficou em vantagem na busca por uma vaga nas semifinais do principal torneio mata-mata do país. O confronto teve poucas emoções com bola rolando, mas dois gols do time visitante foram anulados por impedimento e o jogo só foi resolvido com um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo.

Curiosamente, o personagem principal de todos os lances foi o mesmo: Gabigol comemorou o primeiro gol que não valeu, Gabigol estava novamente impedido no segundo gol anulado, Gabigol sofreu o pênalti e Gabigol cobrou no canto direito baixo de Alex Muralha para resolver a parada. Ah, foi Gabigol mesmo quem bateu o pênalti após a série de perdas do capitão Ricardo Oliveira...

A partida caminhava normalmente até essa primeira polêmica: domínio das ações por parte do Santos, mas pouca chegada de Victor Ferraz e Zeca na armação das jogadas, e pouca eficiência de Gabigol e Marquinhos Gabriel para servirem Ricardo Oliveira. Enquanto isso, o Figueira buscava espaço em contra-ataques mesmo jogando em casa, diante de seu torcedor. Foi assim até Bruno Alves derrubar Ricardo Oliveira no canto direito da entrada da área. Lucas Lima bateu e Gabigol apareceu para se esticar e concluir de pé esquerdo. Gol! Gol? Não...

Gabigol estava um pouco à frente da marcação e o gol marcado aos 19 do primeiro tempo foi anulado. Mas se engana quem pensa que o auxiliar simplesmente levantou a bandeira, como recomenda sua função em lances de impedimento. De modo incomum, o auxiliar chamou o árbitro Anderson Daronco enquanto Gabigol festejava com a torcida e o Figueira se posicionava para retomar o jogo. Informado da irregularidade, Daronco anulou o tento santista. E ainda deu cartão para o camisa 10 do Santos em razão da comemoração do gol que não valeu.

A revolta com a arbitragem abalou um pouco os jogadores do Peixe na retomada do jogo, e a reação demorou a vir. Algumas jogadas pela direita, mas sem muito sucesso, e alguns sustos com as chegadas de Leandro Silva para cima de Zeca, quase sempre exitosas. Em um primeiro tempo de só três finalizações é possível notar que não houve muito agito. Com bola rolando, claro. Porque no apito... Aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel abriu para a chegada de Lucas Lima na esquerda e o 20 do Peixe levantou na área para Gabigol marcar de novo. E de novo a arbitragem anular por impedimento. Dessa vez da maneira adequada. Olha só que evolução!

O segundo tempo seguiu a lógica do primeiro: meio sem graça. O Santos seguiu dono da posse de bola, e o Figueirense seguiu dono de uma retranca sem falhas e um contra-ataque no mínimo atrevido. Thiago Santana abriu alguns espaços, Leandro Silva conseguiu algumas arrancadas, mas o time da casa não conseguiu ser eficiente. E quando tudo parecia resolvido, Gabigol enfim fez um gol validado pela arbitragem, que marcou pênalti após chegada mais forte de Leandro Silva na área. No canto direito baixo - e sem muitas reclamações por parte do rival - o Santos conseguiu importante vitória fora de casa.

Agora a arbitragem voltará a atrapalhar Figueirense e Santos... Digo, agora Figueirense e Santos voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, às 21h, no Pacaembu, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, os desafios serão contra o líder Corinthians para os catarinenses e contra o Internacional para os paulistas, ambos no domingo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 x 1 SANTOS 

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data-hora: 23/9/2015 – 19h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Alessandro Matos (BA) e Rafael Alves (RS)

Renda/Público: R$172.590,00 / 9.212 pagantes

Cartões Amarelos: Leandro Silva (FIG); Gabriel e Victor Ferraz (SAN)

Gol: Gabriel, 33'/2ºT (0-1)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso. Dener (Jefferson, 35'/1ºT) (Rafael Bastos, 34'/2ºT), João Vitor, Fabinho e Yago; Clayton e Marcão (Thiago Santana, 25'/2ºT) – Técnico: Hudson Coutinho.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Serginho, 40'/2ºT); Gabigol, Marquinhos Gabriel (Marquinhos, 37'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Nilson, 49'/2ºT) – Técnico: Dorival Júnior.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade