PUBLICIDADE

LANCE!

Gabriel será operado nesta quarta-feira e deve retornar em seis meses

4 ago 2015 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

Fora do restante da temporada do Palmeiras, o volante Gabriel será operado nesta quarta-feira, depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador tem o prazo de recuperação estimado em seis meses, de acordo com o médico do clube, Rubens Sampaio. Assim, só retornará ao time em janeiro de 2016.

- É a mesma lesão que (Pablo) Mouche teve, e ele voltou em seis meses. O Gabriel ficou muito chateado porque ele vinha em um momento muito especial na vida dele, se adaptando bem à equipe, com destaque no Brasileirão. Infelizmente, aconteceu uma lesão grave. O foco é mudar esse baixo astral para tentar uma boa recuperação, e isso só vai acontecer no ano que vem - disse à Rádio Globo.

De fato, Gabriel vinha em uma crescente no Palmeiras. Titular absoluto ao lado de Arouca, o outro volante, o jogador atuou em 88% dos minutos do Verdão no ano, foram 3.191 minutos em campo dos 3.600 disputados pela equipe na temproada até aqui. Além de ser o terceiro maior ladrão de bolas de todo o Campeonato Brasileiro, com 57 desarmes.

Para sua posição, o técnico Marcelo Oliveira pode optar por recuar Cleiton Xavier, Robinho ou Zé Roberto, além de ter os volantes Amaral e Andrei Girotto à disposição no elenco.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade