PUBLICIDADE

LANCE!

Gamalho vê experiência como trunfo do Avaí e pede calma na reta final

25 nov 2015 - 01h26
Compartilhar
Exibir comentários

RADAR/LANCE!

Florianópolis (SC)

A situação ficou difícil para o Avaí na reta final do Brasileiro. A derrota para o Fluminense no último domingo (29), colocou o Leão, novamente, dentro da zona de rebaixamento e, agora, não basta vencer, é preciso também secar os adversários. Mas nada que assuste Léo Gamalho. Autor do gol de honra azurra no último jogo, o experiente centroavante pode voltar a ser titular na partida contra a Ponte Preta. Até lá, o goleador só quer ver seus companheiros motivados e calmos para poder atingir o objetivo final: a permanência na Série A.

- Nosso time não tem muitos jogadores jovens jogando nesse momento. A não ser o Renan, o resto são jogadores rodados. E acho que a experiência de cada um pode ser decisiva também. A gente tem que ter calma, apesar do momento que a gente tá passando, porque, a partir do momento em que a gente fique nervoso, ansioso,  podemos perder um pouco daquilo que somos capazes de fazer dentro de campo. Então, é ter calma e pensar no jogo contra a Ponte Preta - pediu Gamalho.

E se a situação exige também que os adversários diretos não tenham sucesso nos seus jogos, o atacante vê as coisas com otimismo, encontrando pontos favoráveis ao Avaí na próxima rodada do Brasileirão:

- No futebol a gente sabe que tudo é possível. Se para nós está difícil, imagina para o Goiás, imagina para o Vasco, que está ainda atrás da gente. Vamos encontrar uma partida difícil dentro de casa, mas é dentro de casa. Em compensação, os outros que estão à nossa frente, como Figueirense e Coritiba, vão jogar fora. Então, isso é um ponto positivo pra nós. Quem sabe uma vitória aí (contra a Ponte Preta) e um ótimo resultado na última rodada, contra o Corinthians, pode nos dar a permanência na série A - projetou o centroavante.

Para conquistar a vitória no próximo domingo, contra a Ponte Preta, na Ressacada, o Avaí vai precisar de gols. E, nisso, pode contar com Léo Gamalho. No jogo treino realizado nesta terça (24) entre os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Fluminense e os juniores do Leão, Gamalho deixou o seu mais uma vez. Os profissionais venceram por 4 a 1. Os atletas que foram titulares na partida do último domingo fizeram apenas trabalho regenerativo.

Com 38 pontos, o Avaí ocupa, neste momento, a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. A diferença para Figueirense e Coritiba - 16º  e 15º, respectivamente - é de dois pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade