PUBLICIDADE

LANCE!

Genus conquista o Rondoniense pela primeira vez em sua história

6 jul 2015 - 00h14
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo foi histórico em Porto Velho. Pela primeira vez em sua história, o Genus, clube fundado em 1991, conquistou o Campeonato Rondoniense. O feito veio diante do Vilhena, no Estádio Portal da Amazônia, com vitória de 4 a 3. O Aurigrená da Capital tinha a vantagem do empate por ter vencido a partida da ida por 2 a 1.

Foi, ainda, a primeira conquista de um time da capital rondoniense desde 2002, quando o hoje extinto CFA foi campeão. Enquanto o Vilhena havia conquistado o primeiro turno ao superar o Ji-Paraná, o Genus evitou o título direto do rival ao levar o segundo turno, forçando a decisão que terminou neste domingo.

A vantagem do empate não fez bem ao Genus que foi para o intervalo sendo derrotado por 2 a 0. Edilsinho, aos dez, e Cabixi, aos 40, fizeram o placar que garantia o sexto título ao Vilhena, também fundado em 91, mas que era o atual bicampeão e soma cinco títulos estaduais: 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014.

Eis que veio o segundo tempo. Fernandinho, de pênalti, diminui para o Genus, aos cinco minutos. O empate veio com Thiago Xuxa, aos 15. Cabixi voltou a colocar o Vilhena na frente, aos 21, mas a reação do VEC parou. Thiago Xuxa, no minuto seguinte, fez o terceiro do Genus, enquanto que Guarate, aos 34 garantiu a vitória do futuro campeão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade