PUBLICIDADE

LANCE!

Gerente do Verdão diz que ter o Allianz Parque na semi é prioridade

6 out 2015 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, representou o clube no sorteio feito pela CBF na tarde desta segunda-feira e admitiu que há chance de o Allianz Parque não ser utilizado na semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense - o Verdão será mandante no jogo de volta, dia 28 deste mês, quatro dias após uma apresentação da banda Muse na arena. Ele salientou, porém, que o desejo do clube é contar com o estádio em boas condições para o jogo.

1º lugar: Allianz Parque - 17% - 3.245 votos
1º lugar: Allianz Parque - 17% - 3.245 votos
Foto: Murilo Dias

- A gente tem que ter a leitura da negociação com a WTorre, pois existe um show previsto. Ainda haverá uma decisão mais definitiva sobre o local desse jogo. Nossa prioridade sempre é jogar na arena, já que a gente está tentando criar uma identificação. A parceria do time com o torcedor vem dando certo, vem sendo fundamental, mas é uma decisão que só pode ser tomada, tecnicamente, nos próximos dias - disse o dirigente.

Apesar do temor do clube, a WTorre acredita que conseguirá deixar tudo pronto a tempo. Dias antes das quartas de final, o Allianz Parque também recebeu um show. Naquela ocasião, a cantora Katy Perry se apresentou no dia 25 de setembro, e o campo estava apto para o confronto entre Palmeiras e Internacional no dia 30. Agora, haverá um dia a menos para recuperar a grama. Além disso, a cantora Ariana Grande se apresentará um dia depois do Muse, mas no anfiteatro. Espetáculos neste espaço não danificam o campo, mas a estrutura requer tempo para ser desmontada. Por isso, as partes devem conversar nos próximos dias antes de informarem à CBF o palco da partida.

A primeira alternativa seria o Pacaembu, mas o Palmeiras não descarta aceitar propostas de outros municípios para mandar o jogo. O mesmo se aplica ao duelo contra o Sport, no dia seguinte à apresentação do Muse, pelo Campeonato Brasileiro. O Allianz Parque já está descartado para este duelo, que deve ser no Pacaembu, mas ainda pode ser levado a outro palco.

Cícero Souza ainda avisou que a diretoria não orientou a comissão técnica a priorizar a Copa do Brasil ou o Brasileiro, competição na qual o time briga pelo G4 e em que hoje ocupa a sexta posição.

- Desde o início do ano, a ideia é ter uma equipe forte para disputar as duas competições na parte de cima. Neste momento, não vamos virar a chave exclusivamente para nenhuma das duas por acreditar no potencial do grupo. Se houver necessidade, internamente a gente revê isso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade