1 evento ao vivo

Goffin bate Muller e encara Mahut na final em 's-Hertogenbosch

13 jun 2015
16h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O belga David Goffin, 15º do ranking da ATP, bateu o grandalhão luxemburguês Giller Muller, 53º, e buscará seu primeiro título na grama contra o especialista da superfície Nicolas Mahut, 97º, em 's-Hertogenbosch, na Holanda.

Na última partida da programação do torneio holandês, Goffin precisou de 1h17 para confirmar seu favoritismo e fechar o placar em 7/6 (4) 6/4, após ter convertido nove aces contra 11 do luxemburguês, que venceu 80% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 90% do belga.

Em uma partida muito equilibrada e com poucas brechas, Muller foi o primeiro a ter oportunidade de quebrar o saque do rival, ainda no primeiro set, mas o viu salvar e não ameaçou mais o serviço do tenista de Liège. Goffin, sguiu sacando firme, pressionando, forçou o tiebreak, onde dominou as disputas com seu forehand e saiu em vantagem. Na segunda etapa o jogo seguiu a mesma toada, até que o belga conquistou a quebra crucial no sétimo game e administrou.

Na grande final, Goffin encara o experiente francês Nicolas Mahut, que lutou por 2h05 para vencer de virada o tenista local Robin Haase, 83º, de virada em 5/7 6/3 6/4 tendo disparado seis aces contra 12 do holandês. 

Na grande final, Mahut, que foi campeão em 's-Hertogenbosch em 2013 também após furar o qualificatório, jogar a chave principal e superar Stan Wawrinka na final, busca o feito de ser o primeiro jogador desde o senegalês Yahiya Doumbia a conquistar dois títulos ATP após furar o quali. Doumbia venceu em Lyon (1988) e Bordeaux(1995).

O francês e o belga se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional com vitória de Goffin na quadra rápida de Winston Salem em 2012.

Além do bi, Mahut busca na Holanda seu terceiro título na grama, que o colocaria como quarto maior vencedor do piso isolado em atividade.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade