PUBLICIDADE

LANCE!

Goleiro do Criciúma perde pênalti decisivo, e Grêmio vai às oitavas da Copa do Brasil

21 jul 2015 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

Grêmio e Criciúma reeditaram a final de 1991 da Copa do Brasil, mas, dessa vez, quem se deu bem foi o Grêmio. Em desvantagem no confronto, o Tricolor gaúcho foi a Santa Catarina encarar Tigre, nesta terça, no Heliberto Hülse, e venceu, por 1 a 0, no tempo normal. O confronto, que foi válido pela volta da terceira fase da competição, foi às penalidades. Mesmo assim, o time Gaúcho confirmou a classificação vencendo por 4 a 3 nos pênaltis. Grohe defendeu duas cobranças, uma delas, a decisiva, do goleiro Luiz, do Criciúma.

Agora, o Tricolor gaúcho está classificado às oitavas da competição. No entanto, que ainda não tem datas definidas. O adversário será definido por sorteio.

CRICIÚMA INICIA DOMINANDO, MAS PERDE O RITMO 

Ao contrário do que se esperava nos minutos iniciais do jogo, o Criciúma, mesmo em vantagem, dominou a posse de bola e as ações da partida. No entanto, o Grêmio começou a se desvencilhar do comando carvoeiro. O gol não demorou a sair. Aos 22, o time gaúcho chegou ao seu gol. Giuliano tabelou com Luan, que cruzou para a área. Pedro Rocha, bem posicionado, tentou dominar, não conseguiu mas colocou a bola no fundo das redes. O Tigre catarinense não se abateu e deu a resposta. Lucca cortou a defesa tricolor e bateu para o gol, obrigando Grohe a realizar a defesa.

Apesar de ter mais domínio territorial, o Tricolor ainda sofria sustos, pois o Criciúma era mais contuntente. Com boas jogadas pelo flanco esquerdo do ataque, Lucca deu muito trabalho à marcação gremista. O gol de empate do time da casa quase aconteceu aos 32. Após cruzamento para a área, Grohe e Guiliano trombaram, e Fábio Ferreira aproveitou a sobra. Porém, o zagueiro bateu para fora. No fim, Rodrigo Andrade, do Criciúma, teve a melhor chance da primeira etapa. Recebeu a bola, à feição, mas bateu por cima da meta. Pedro Rocha arriscou de longe, nos acréscimos, e assustou o goleiro do Tigre.

CHANCES CLARAS, MAS NENHUM GOL

Assim como na primeira etapa, o Criciúma iniciou dominando a posso de bola, mas não conseguiu ser incisivo. Mais confiante, o time de Roger Guedes explorou os contragolpes e teve a chance de ampliar logo aos 12. Luan entrou cara a cara com Luiz, bateu rasteiro, mas o arqueiro do Criciúma tirou com os pés. O jogo ficou eletrizante, com chances para os dois lados. O Tigre também teve grande chance de igualar. Paulo Sérgio deu um voleio, mas Grohe defendeu. No rebote, Lucca isolou.

Os dois treinadores demoraram a fazer as primeiras alterações em suas equipes. Pet fez sua primeira alteração aos 30 da etapa final. Três minutos depois, foi a vez de Roger mexer no Grêmio. Guilherme Santos ainda foi expulso pelo lado carvoeiro. No entanto, apesar da superioridade numérica, o time gaúcho não conseguiu marcar o gol que liquidaria o embate. 

A partida foi para as penalidades. Para o Grêmio, Maicon, Fernandinho, Galhardo e Douglas acertaram. Luiz pegou a cobrança de Braian Rodrigues. Pelo lado do Criciúma, Maurinho, Fábio Ferreira, Cristiano marcaram, mas Paulo Sérgio ficou em Grohe. Na última cobrança, o goleiro Luiz cobrou, mas Grohe pegou, classificando o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 (3) X (4) 1 GRÊMIO

Local: Heliberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data-Hora: 21/07/2015 - 21h

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Auxiliares: Bruno Boschilia e Vicente Romano Neto

Renda/Público: R$ 276.341,00 / 9.746 presentes 

Cartão amarelo:  Guilherme Santos, Luiz, Cristiano, Maurinho, Fábio Ferreira (CRI); Wallace, Douglas, Rafael Galhardo e Maicon (GRE)

Cartão Vermelho:  Guilherme Santos (CRI)

GOLS: Pedro Rocha (22'/1ºT) (0-1);

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva (Jonas - 30'/2ºT), Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba (Maurinho - 30'/2ºT), Lucca (Cristiano - 35'/2ºT) e Paulo Sérgio. - Técnico: Petkovic

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace (Edinho - 43'/2ºT), Maicon, Giuliano (Fernandinho - 33'/2ºT) e Douglas; Luan e Pedro Rocha. (Braian Rodrigues - 41'/2ºT) - Técnico: Roger Guedes

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade